27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Quinteto Dona Zaíra apresenta forró pé-de-serra contemporâneo

Quinteto Dona Zaíra apresenta forró pé-de-serra contemporâneo

29/09/2012 12h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Quinteto Dona Zaíra apresenta forró pé-de-serra contemporâneo

O Projeto Local Sesi Circuito Cultural recebe neste sábado, 29, o Quinteto Dona Zaíra que apresenta o forró pé-de-serra com pitadas de moda de viola, samba, choro, maracatu e jazz. O show será às 14h e a entrada é franca.

Todos os integrantes são nascidos e criados no interior paulista, a pesquisa do forró pé-de-serra é a base maior do trabalho, mas admitindo que é inevitável a modernização da música. Sempre respeitando os grandes mestres e a linguagem do estilo. O musico Diego de Araujo conta que o grupo passou a se interessar pelo forró pé-de-serra depois de o forró universitário ter caído no gosto de todo o Brasil.

 “Nosso interesse pelo forró surgiu com o ‘boom’ do forró universitário, foi além dos limites, quebramos paradigmas de pesquisar as raízes e assim apareceu uma simpatia muito grande, pois somos do interior paulista, considerados ‘caipiras’ com orgulho e a realidade do sertanejo do nordeste é igual a do caipira do interior paulista. Foi assim que firmamos nossa identidade de forró caipira tupiniquim”.

O grupo já possui dois discos gravados “O Forro de Dona Zaíra” sendo a maioria das músicas autorais e “Tome Forró” com músicas autorais e quatro regravadas. Os shows do grupo caracterizam-se pelos arranjos vocais e a mistura da sonoridade baseada no forró, usando do cavaco e baixo como diferencial. Sem contar a energia construída junto com o público durante as apresentações.

 “Apresentamos um show que quebra barreiras, tanto musicais quanto corporais e conceituais. Trazemos uma bagagem cultural brasileira, com raízes no forró, mas temperando com outras vertentes desse ‘brasilsão’. Também é show muito dançante com composições próprias e algumas homenagens ao mestre Luiz Gonzaga por conta de seu Centenário”.

Diego ressalta. “Envolvemos o público de uma forma inusitada, pois quem sabe dançar pode dançar, quer quiser escutar poderá assistir, e quem quiser interagir musicalmente também fará parte da banca em alguns momentos. O show não é feito por nós e sim por todos que estão ali contribuindo com sua energia”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x