25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Regina Dias e Trio resgatam repertório dos quatro álbuns solo em show

Regina Dias e Trio resgatam repertório dos quatro álbuns solo em show

O encontro segue junto à proposta cultural "Quinta Multipla" e contará com músicas não só autorais mas com ingredientes  da MPB

22/05/2024 19h13 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Regina Dias e Trio resgatam repertório dos quatro álbuns solo em show Cantora Regina Dias estará no palco do Quinta Multipla – Crédito: Divulgação

 

 

Cantora Regina Dias estará no palco do Quinta Multipla – Crédito: Divulgação

DA REDAÇÃO 

A cantora Regina Dias e Trio serão a atração musical desta quinta-feira, 23/5 a partir das 20 horas, no Espaço Múltiplo, dentro do projeto Quinta Múltipla, que busca resgatar o repertório de músicos de São Carlos e região além de nomes da mídia musical.

No show, Regina reúne músicas dos seus quatro álbuns solo “Fantástico Urbano” (2014), “Rasante” (2017), A Música Cantada de Paulinho Nogueira (2019) e “Não Negai” (2022), tributo a Luis Vagner, Guitarreiro.

“A oportunidade de apresentar ao vivo canções dos meus quatros álbuns somada a obras clássicas da MPB é um momento ímpar para mim, uma vez que minha carreira se baseou preferencialmente à interpretação de obras de outros.”

A cantora conta que buscou um repertório de músicas que tenham ritmos, o swing diversificado, um convite para cantar e dançar. Entram nessa lista “Catarina”, um baião moderno, ‘Nas Asas do Moinho’ e ‘Só Vivo de Noite’, samba em parceria de Paulinho Nogueira e Adoniran Barbosa.

“É possível que ainda entre a clássica ‘Nas Curvas da Estrada de Santos’, de Roberto Carlos, em uma versão blues; além de ‘Eu Nem Ligo’ do Gonzaguinha, ‘Jorge Maravilha’ de Chico Buarque que chega com uma roupagem samba-rock e ‘Serrado’ de Djavan, em ritmo de salsa”, detalha.

Não ficou de fora da playlist a versão de ‘Despertar’ de Luís Vagner, composição indicada à cantora pelo próprio autor em 2020, antes de sua morte prematura.

Acompanham Regina Dias os músicos João Cleber, tecladista e responsável pelos arranjos do repertório do show, Juliano Furtado no contrabaixo e Alan Ramos na bateria.

Álbuns

Regina Dias Possui quatro álbuns solo lançados: “Fantástico Urbano” (2014), “Rasante” (2017) com arranjos e direção musical de Paulo Calasans e produção de Marco Bosco pelo selo Cendi Music. O repertório inclui músicas de nomes de destaque da MPB: Djavan, Marcos Valle, Fátima Guedes, Jair de Oliveira, Jorge Vercíllo, Luiz Vagner, entre outros.

“A Música Cantada de Paulinho Nogueira” (2019), um tributo ao notável violonista e compositor campineiro, Paulinho Nogueira, com participações de Ulisses Rocha, Sizão Machado, Nelson Faria, Luiz Carlos Sá e Marco Bosco.

Em junho de 2022 lança o quarto álbum “Não Negai”, tributo ao compositor e instrumentista Luis Vagner Guitarreiro, referência do samba rock e da black music do Brasil. Todos os álbuns encontram-se presentes em plataformas digitais para streaming e download.

Na trajetória musical Regina Dias participou da 8ª Edição do Mar Del Bossa – Festival Internacional de Bossa Nova, em Mar Del Plata /Argentina em novembro de 2017. Entre 2020 e 2022 participou como convidadas da programação da Mostra Jazz Campinas (SP).

Em janeiro de 2022 entre milhares de inscritos foi selecionada e participa do reality musical The Voice Brasil + da Rede Globo de Televisão.

Atualmente está em fase de finalização de seu quinto álbum “Re-Vistos”, produção Cendi Music, novo projeto de resgate da música brasileira.

 

Serviço

Espaço Múltiplo – Rua Luiz Vaz de Toledo Pizza, 246 – Jardim Lutfalla

Quinta-feira, 23 de maio, às 20 horas

Ingressos pelo Sympla – www.sympla.com.br/regina-dias–trio__2468838 

R$ 20,00

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x