2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Russell Crowe fala sobre o épico “Noé”

Russell Crowe fala sobre o épico “Noé”

07/04/2014 12h01 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Russell Crowe fala sobre o épico “Noé”

O ator australiano Russell Crowe é o protagonista do épico “Noé” baseado na história da Bíblia. O filme que está em cartaz nos cinemas de São Carlos – confira na página C7 detalhes da programação – gerou polêmica entre algumas comunidades religiosas: o longa chegou a ser banido em países do Oriente Médio, como Emirados Árabes Unidos e Bahrain.

 

Para o ator, a história de Noé e sua arca existe em várias versões, não apenas aquela que há na Bíblia. “Geografia e arqueologia também falam sobre a mitologia do dilúvio. Se você olhar para Noé, sem nenhuma religião em particular, acho que é a maneira mais saudável de vê-lo”, afirmou. O ator definiu a história de seu personagem como “fascinante”. Para ele, a vida de Noé tem a ver com humanidade.

Quanto à volta de filmes bíblicos entre os principais lançamentos de Hollywood, Russell Crowe revelou que o diretor do longa Darren Aronofsky está planejando “Noé” desde que ele tinha 13 anos, quando estava internado num hospital. Ridley Scott, com quem Russell já trabalhou cinco vezes, está filmando a vida de Moisés em “Exodus”, com Christian Bale. Para ele, é interessante mostrar certos detalhes que não são encontrados nos livros sagrados.

O ator elogiou o elenco que trabalhou com ele em “Noé”, especialmente Jennifer Connelly, que vive sua esposa no filme e também fez par com ele em “Uma Mente Brilhante”, vencedor do Oscar de Melhor filme em 2001. Emma Watson interpreta sua filha adotiva Ila. O astro lembrou que trabalhou com Anthony Hopkins pela primeira vez no mesmo ano em que ele ganhou o prêmio por sua atuação em “O Silêncio dos Inocentes” (1991) e também com o jovem Logan Lerman, quando ele era uma criança, em “Os Indomáveis” (2007). Crowe disse que o principal problema nas filmagens foi a chuva constante: “Foram 36 dias de chuva. É claro que não foi nada bíblico, mas ainda assim foi complicado”.

 

Ele provocou risos ao revelar que levou o diretor Darren Aronofsky, que é vegetariano, para o seu rancho na Austrália, para comer carne. Crowe lamentou, no entanto, não ter atuado com animais de verdade (que foram recriados com efeitos especiais): “Foi muito decepcionante! Eu não pude acreditar”, disse o ator. Questionado se tivesse que escolher, assim como Noé, quem salvaria de uma catástrofe, foi enfático: “Não é uma escolha dele. É sua tarefa! Seria um pouco injusto escolher uma pessoa em detrimento de outra”. Para ele, a história de Noé realmente aconteceu porque há evidências geológicas sobre o dilúvio.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x