27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > São Carlos recebe a internacional Rita Braga

São Carlos recebe a internacional Rita Braga

26/06/2013 22h29 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
São Carlos recebe a internacional Rita Braga

De naturalidade portuguesa, Rita Braga parece mais ser uma cidadã do mundo, não só por percorrer diferentes países, mas sim por produzir uma arte de valor universal. França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Polônia, Sérvia, Itália, Líbano, Portugal, Espanha, EUA e Brasil, são terras que a charmosa Rita privilegiou com a delicadeza de sua música. Em turnê pelo Brasil, a artista se apresenta nesta quinta-feira, 27, em São Carlos no espaço cultural GiG a partir das 23h.

 

A bela voz da cantora acompanha o ritmo das cordas de seu ukelele num repertório de escolha minuciosa e eclética, transitando entre o jazz e “novelty songs” dos anos 20, passando pelo folk sérvio, polaco e russo. Em temporada pelo Brasil, Rita Braga é escoltada pela banda Indiozinhos Psicodélicos, composta em 2012 durante sua primeira tour brasileira e formada pelos músicos expoentes na cena nacional: Mancha Leonel, Gustavo Cabelo, Diogo Valentino e Bernard Simon.

A dona da voz e “rainha” do ukelele sempre esteve muitíssimo bem acompanhada. Grandes músicos a cercam desde o início da carreira, tendo já trabalhado com Norberto Lobo, Bernardo Devlin, Nik Phelps (colaborador de Tom Waits, Frank Zappa e compositor de trilhas sonoras de animação). Para além, Rita mantém a dupla Chips and Salsa com o músico, ator e realizador Chris Carlone.

Em São Carlos, Rita traz seu show de formato intimista, uma combinação musical sob o signo da alegria e da leveza. A performance da artista oferece ao público são-carlense momentos raros, com sua música de tom cinematográfico que proporciona uma viagem no tempo, há convite para se dançar e cantar, envolto por uma atmosfera delicada e vintage, porém com sotaque moderno. Tudo isso composto ao modo de uma menina serena, de olhos grandes e cabelos curtos, que desenha visualmente uma agradável beleza cênica.

O melhor que se pode aconselhar em palavras é só um verbo, conjugado no imperativo, seguido de um ponto de exclamação: “Curtam!”. A experiência será ímpar.

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x