17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sem Destino é o filme do Cineclube deste sábado

Sem Destino é o filme do Cineclube deste sábado

27/05/2017 12h22 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Sem Destino é o filme do Cineclube deste sábado

A cada sábado um novo filme é exibido no Cineclube do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos. As sessões acontecem sempre aos sábados, com entrada franca, a partir das 20 horas, na sede do CDCC, rua 9 de Julho, 1227, Centro.  Esse sábado (27) acontece a exibição do filme de ação “Sem Destino”.

No filme, Billy e Wyatt são dois amigos motoqueiros que faturam uma grande quantia de dinheiro após fazer uma grande negociação envolvendo drogas ilícitas no México e em Los Angeles. Com o dinheiro ganho eles decidem se aventurar em uma grande viagem, a fim de chegarem a tempo de participar da Mardi Gras (uma festa carnavalesca de grande porte realizada todos os anos em Nova Orleans).

Os dois amigos viajam rumo ao leste dos Estados Unidos para participar do evento. Durante essa jornada, eles se envolvem em diversos momentos com pessoas dos mais variados tipos e culturas como uma comunidade hippie, uma família simples que vive da terra, cidadãos intolerantes de um pequeno vilarejo, além de conhecerem George Hanson, um advogado que ocupou a mesma cela de cadeia que os dois amigos e que se junta a eles, formando um trio.

Hanson ganha e troca muitos conhecimentos de vida com Billy e Wyatt, isso os tornam cada vez mais próximos. Em busca da sonhada chegada à Mardi Gras, o trio se envolve com pessoas e em situações cômicas, desastrosas, inspiradoras e, por muitas vezes, em discussões interessantes sobre o viver e agir humano.

O filme trata sobre a liberdade de expressão e do próprio homem em meio à sociedade em que ele vive e, diversas vezes, drogas são consumidas durante conversas e discussões, além de tratar seu uso como algo natural, tanto as lícitas como as ilícitas, o filme traz a tona muitos assuntos que são discutidos até hoje, como a intolerância racial, de gênero e cultural.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x