27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sesc recebe espetáculo que fala sobre ambição

Sesc recebe espetáculo que fala sobre ambição

27/09/2012 13h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sesc recebe espetáculo que fala sobre ambição

Nesta quinta-feira, 27, a Cia. dos Inquietos de teatro apresenta no Sesc São Carlos o espetáculo  “Limpe Todo o Sangue Antes Que Manche o Carpete”. O texto é de Jô Bilac, direção de Eric Lenate e produção de Ed Moraes. O espetáculo será a partir das 20h no teatro.

“Limpe Todo o Sangue Antes Que Manche o Carpete” conta a história de Wilson que disputa com Pierre uma importante vaga de trabalho em uma grande empresa. Paralelo a isso a noiva de Wilson, Sabrina que é cuidadora de idosos convence Geda, sua amiga de trabalho a fazer com ela uma parceria e participar de um plano abominável, que lhe renderá bastante lucro financeiro.

“Essa é uma história que fala sobre a ambição. São duas narrativas que apresenta ao público quatro personagens distintos e que mostram que são capazes de qualquer coisa para atingir o sucesso pessoal, mesmo que para isso tenham que passar por cima de qualquer um. Não há moral alguma entre eles. O ser humano é colocado em uma situação de limite”, conta o produtor Ed Moraes.

Wilson, ao descobrir que não foi escolhido para a vaga forja situações e encontros inexplicáveis seguidos das reações mais inesperadas com seu concorrente que é testado a todo o momento sem saber quem seria Wilson.

“O espetáculo aborda um tema bem contemporâneo, pois fala da geração que está se aproximando dos 30 anos de idade e buscam incessantemente por uma afirmação na vida profissional e assim estabilidade financeira. Supõe que não existe ninguém que não está sujeito a desejos, frustrações e ansiedades. A peça aborda o medo, a inveja, a vaidade e outros sentimentos que são comuns na sociedade moderna e constata que a evolução da espécie não implicou em desenvolvimento ético e moral”, revela Ed Moraes.

A história de Jô Bilac marcou a estréia da Cia dos Inquietos que desde 2011 apresenta o espetáculo em diversos lugares do Brasil tendo sido selecionado pela revista Bravo como um dos 10 melhores espetáculos em 2011. A Cia. dos Inquietos se dedica aos textos adultos e tem o propósito de pesquisar o comportamento do homem contemporâneo.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x