27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sesi São Carlos traz apresentações de grupos musicais

Sesi São Carlos traz apresentações de grupos musicais

07/11/2013 21h12 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Sesi São Carlos traz apresentações de grupos musicais

Visando estimular a produção cultural da cidade, por meio da escolha de projetos de grupos e artistas, o SESI São Carlos realiza a 2ª temporada de apresentações gratuitas de grupos musicais do “Sesi Projetos Locais – Música”, projeto voltado à formação de plateias para as linguagens de artes cênicas e música, em espaços alternativos.

 

Dando início à programação, acontece nesta sexta-feira, 8, às 19h30, o espetáculo musical em homenagem ao sambista João Nogueira, com o cantor Gustavo Rodrigues, que mostra suas influências musicais, através de um repertório diferenciado com composições pouco conhecidas no mundo do samba.

Um Tributo a Raul Seixas acontece no dia 23 de novembro, com o grupo Ouro de Tolo. O grupo se formou com o objetivo de reverenciar o grande legado deixado por Raul Seixas (1945-1989), músico, compositor e cantor, ícone do rock no Brasil, que se tornou um dos raros compositores a imprimir ideias próprias em letras instigantes aliadas à pulsação enérgica e vibrante do rock intercalado com ritmos de raiz nordestina. Essa diversidade está mantida na essência do grupo Ouro de Tolo, que mantém a originalidade dos arranjos e a sonoridade “vintage”, característica das gravações do saudoso artista.

No dia 30 de novembro, acontece o espetáculo “Qual Rock é esse?”, com o grupo RP3.  O show apresenta músicas que fazem parte da história do rock brasileiro, do período dos anos 1960 a 2000. Todas as referências são baseadas no livro “Que Rock é esse: A história do Rock brasileiro contada por alguns de seus ícones”.

Em dezembro, no dia 5, o grupo musical Tritono Blues, reúne três grandes músicos do cenário Blues paulistano. No repertório, além dos clássicos do Blues e da Soul Music, com versões de Ray Charles, B.B. King, Muddy Waters, Otis Reding, Leadbelly, Eddie Boyd, entre outros. Com uma formação pouco convencional: piano, voz e gaita, ao vivo, o grupo transmite a ideia de ouvir uma banda completa, pois os baixos do piano são complementados com a marcação da percussão.

As apresentações acontecerão no Sesi-Vila Isabel, que está localizado na rua Coronel  José Augusto de Oliveira Sales, nº 1.325. A programação é livre para todos os públicos e a entrada é gratuita, com retirada de ingressos, com uma hora de antecedência.

 

Confira a programação

Dia 8/11 (sexta-feira), às 19h30 – Gustavo Rodrigues homenageia o sambista “João Nogueira”.

Dia 23/11 (sábado), às 19h – Um Tributo a Raul Seixas com o grupo Ouro de Tolo.

Dia 30/11 (sábado), às 19h – Espetáculo “Qual Rock é esse?” com o grupo RP3.

 

Dia 5/12 (quarta-feira), às 19h – Show com o grupo Tritono Blues. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x