Neste sábado

Sessão Astronomia do CDCC/USP aborda o fenômeno da Superlua

Freepik

Palestra gratuita e aberta ao público será ministrada por Maria Clara Birchler no Observatório Dietrich Schiel, em São Carlos

A tradicional Sessão Astronomia do Observatório Dietrich Schiel, do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC/USP São Carlos), apresenta neste sábado (25), às 19h, a palestra “Desmistificando a Superlua”, ministrada por Maria Clara Birchler, integrante da equipe do Observatório.

O encontro será realizado no anfiteatro do Observatório Dietrich Schiel, localizado na Área 1 da USP São Carlos, com acesso para pedestres próximo à esquina da Avenida Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

Sobre o tema

A palestra abordará o fenômeno conhecido como “Superlua”, que desperta fascínio e curiosidade sempre que ocorre. O público poderá compreender como e quando o evento acontece, quais mudanças realmente são perceptíveis no céu e o que é mito ou fato científico.

O objetivo é esclarecer o fenômeno de forma acessível, explicando também como a mídia e o imaginário popular transformaram esse acontecimento natural em um evento cultural que une ciência, divulgação e curiosidade pública.

Sobre o programa

Criada em 1992, a Sessão Astronomia é um programa de palestras do Observatório Dietrich Schiel voltado à divulgação científica. As apresentações são realizadas por membros da equipe e convidados, com supervisão de profissionais da área, e têm como propósito levar conhecimento atualizado ao público de forma leve e compreensível, além de desenvolver as habilidades de comunicação dos monitores.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Regime nazista
Talita Facchini/AE O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, lembrado em janeiro, foi […]
Há 1 minuto
Astrologia
Confira as previsões do seu signo
Há 1 hora
Bafta
Importância do Bafta cresce ainda mais para ‘O Agente Secreto’, quando observada sua relação histórica com Academy Awards
Há 11 horas