17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Thiago Silva lamenta alto número de gols da Copa

Thiago Silva lamenta alto número de gols da Copa

16/06/2014 21h24 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Thiago Silva lamenta alto número de gols da Copa
Wander Roberto/Vipcomm
Eu estava comentando com os meus amigos que essa é a Copa das Copas, para quem gosta de gol”, disse Thiago.

O capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, disse nesta segunda-feira, 16,  que a Copa do Mundo no Brasil pode ser considerada até o momento a “Copa das Copas” pelo grande número de gols marcados até aqui mas, como zagueiro, lamentou o excesso de bolas na rede.

 

“Eu estava comentando com os meus amigos que essa é a Copa das Copas, para quem gosta de gol, quem é admirador do futebol, acho que é essa é a Copa. Isso já está se mostrando em termos de gols, mas isso para um zagueiro não é nada legal”, disse.

Nas 12 primeiras partidas do Mundial, a média de gols é de 3,4 por jogo. Além disso, a Copa reservou até aqui duas grandes goleadas — 5 x 1 da Espanha sobre a Holanda e 4 x 0 da Alemanha sobre Portugal.

Como se não fosse o bastante, o Mundial no Brasil ainda não teve sequer um empate e, portanto, nenhum 0 x 0, sem falar no grande número de viradas nos placares, o que têm garantido a emoção até aqui.

“Isso faz parte do futebol. Trabalhamos bem durante a semana, principalmente a parte tática do setor defensivo, para que a gente possa neutralizar as principais jogadas dos nossos adversário”, disse o capitão, expressando confiança de que o ataque do Brasil manterá a média de gols elevada do Mundial.

“Consequentemente, se a gente neutralizar essas jogadas, lá na frente a gente tem jogadores capacitados para fazer os gols.”

Até agora Neymar é o artilheiro da seleção no Mundial, com os dois gols marcados na vitória por 3 x 1 sobre a Croácia, seguido por Oscar, que fez o último gol do Brasil na estreia.

Contra o México, em Fortaleza na terça-feira, outros jogadores, como o centroavante Fred, artilheiro da Copa das Confederações no ano passado, poderão se juntar a essa lista.

O termo “Copa das Copas” foi utilizado inicialmente pela presidente Dilma Rousseff para descrever o Mundial no Brasil, apesar das críticas ao país pelos atrasos nas obras para receber a competição.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x