18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Tiago Barbosa canta Milton Nascimento em sessão única

Tiago Barbosa canta Milton Nascimento em sessão única

Show será neste dia 30 de maio, às 18h; Tiago homenageia disco de Milton com especial

29/05/2024 07h23 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Tiago Barbosa canta Milton Nascimento em sessão única Foto: Governo de SP

Milton Nascimento revolucionou a música popular brasileira de forma irrepetível com o álbum “Clube da Esquina”, em parceria com Lô Borges. Inspirado pelo disco emblemático, nasce o projeto “Tiago Canta Milton”, com  Tiago Barbosa. O renomado ator e cantor sobe ao palco da sala Paschoal Carlos Magno, no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista, em apresentação única e gratuita no dia 30 de maio, às 18h. O Teatro é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Em voo solo, Barbosa conduz o público por uma viagem inesquecível, onde o passado se entrelaça com o presente, e a poesia atemporal de Milton Nascimento ganha vida sob sua interpretação única. Tiago é dono de uma voz potente e uma trajetória inspiradora e referencial, marcada por grandes conquistas no Brasil e Europa.

O repertório apresenta cerca de 15 músicas, costuradas pelas próprias memórias do intérprete. Sucessos como “Travessia”, “Clube da Esquina nº2”, “Maria, Maria”, “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Caçador de Mim” e “Nada Será Como Antes” ganham novos arranjos e interpretações acompanhadas por cinco músicos, proporcionando uma experiência ainda mais rica e envolvente.

Para além do entretenimento, o show promete emocionar, e, para isso, aposta no clima intimista, criando uma conexão especial entre palco e plateia, alcançando não apenas os ouvidos, mas também os corações do público, em uma verdadeira celebração da música e da alma brasileira.

SOBRE TIAGO BARBOSA
De São João de Meriti, o ator e cantor Tiago Barbosa se dividia entre dar aulas na ONG Nós do Morro e disputar o reality musical “Ídolos”, na Record TV. À época, se viu diante da diretora americana Julie Taymor, que, ao se deparar com o talento do artista durante as audições, se emocionou definindo-o como “O Melhor Simba do Mundo” (com  referência ao seu trabalho no musical), em um processo de audição que ficou conhecido no mundo inteiro ao ser exibido pelo canal de televisão americano ABC.

Com mais de 10 anos de carreira, Barbosa viu sua vida mudar diante de seus olhos no universo do teatro musical, que lhe sagrou Melhor Ator Revelação no Prêmio Bibi Ferreira, em 2013, e Ator no Troféu Raça Negra, em 2014, levando-o a escrever novos capítulos de sua história com a ajuda de outros personagens, como o Príncipe Topher em “Cinderella – O Musical” – o primeiro príncipe negro entre todas as produções já realizadas no mundo.

Após três anos de sua estreia como filho de Mufasa, o ator foi convidado pela Disney para retornar à companhia, porém na Europa. Lá, reassumiu a coroa, em versão espanhola, por mais cinco anos, e de onde só se despediu para fazer tudo isso novamente, porém sobre um salto 15 na pele de Lola, protagonista do musical “Kinky Boots” em duas temporadas por Madrid.

Embora criando bons vínculos com o país que o acolhe há mais de 10 anos, Tiago sentiu que, pós-pandemia, era tempo de voltar para casa e fazer algo novo no Brasil. Aceitou, assim, em 2022, o convite do diretor Dennis Carvalho para estrelar um projeto especial, interpretando um de seus ídolos, Milton Nascimento, no musical que homenageou seus 80 anos de carreira e as cinco décadas de sucesso do movimento Clube da Esquina em “Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem”. A apresentação arrancou lágrimas e suspiros de personalidades como Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Tony Ramos e do próprio Bituca.

SERVIÇO:

“Tiago Canta Milton”
Local:
 Sala Paschoal Carlos Magno | Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP

Data: 30 de maio | Quinta-feira
Horário: 18h
Entrada Gratuita – Reserva de ingressos via Sympla

Lotação: 143 lugares + 6 espaços de cadeirantes
Bilheteria do Teatro Sérgio Cardoso: De terça a sábado, das 14h às 19h | (11) 3288.0136

Estacionamentos próximos: Rua Rui Barbosa, 163 ou Rua Rui Barbosa, 44

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x