27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “UFSCar Natural” mostra fotos tiradas por professor

“UFSCar Natural” mostra fotos tiradas por professor

13/09/2013 13h19 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“UFSCar Natural” mostra fotos tiradas por professor

Até o dia 30 de setembro estará em exposição no saguão da Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) fotografias feitas durante o primeiro semestre de 2013 pelo professor Amarílio Ferreira Junior, do Departamento de Educação (DEd) da UFSCar. A exposição “UFSCar Natural” apresenta fotos registradas no Campus São Carlos da Universidade e retrata detalhes poucos observados no cotidiano da Instituição.

 

Fugindo do aspecto mais conhecido da universidade – o trabalho acadêmico -, as imagens mostram alamedas, plantas, aves, edifícios e o lago do campus, enfatizando outros aspectos que também caracterizam a universidade, como a natureza que lhe confere materialidade. Ao representar o trabalho humano, o docente procura não justificar a existência social da UFSCar, como local de estudo e pesquisa, mas explorar outras características das pessoas que fazem parte da comunidade universitária.

 

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas, no saguão da BCo, na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8747.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x