1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Um ano sem Amy Winehouse

Um ano sem Amy Winehouse

24/07/2012 13h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Um ano sem Amy Winehouse

 

Há um ano a talentosa cantora e compositora inglesa Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa aos 27 anos de idade.  Amy entrou para a lista dos mitos da música que morreram ainda jovens como, Kurt Cobain, Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, entre outros. O fato é que mesmo após ter deixado de brilhar nos palcos, sua voz ainda encanta milhares de pessoas e suas músicas são ouvidas por admiradores do mundo todo.

Após a morte de Amy 4,3 milhões de discos foram vendidos no mundo todo, os álbuns já somam 16,6 milhões ao todo. No dia 5 de dezembro de 2011, cinco meses após sua morte, foi lançado o cd “Lioness: Hidden Treasures” com músicas inéditas da cantora. Além disso, o pai de Amy, Mitch Winehouse criou a fundação que leva o nome da artista com o objetivo de angariar fundos para caridades que apóiem jovens com necessidades especiais, problemas financeiros e viciados em drogas.  Mitch também está lançando a biografia “Amy, Minha Filha”, prevista para chegar ao Brasil em agosto.

O vendedor de loja de discos em São Carlos, Flávio Colognesi, conta que desde a morte de Amy Winehouse os discos da cantora são muito procurados. Ele acredita que isso se deve ao fato de Amy ser muito admirada, além do talento que tinha.

“Quando a Amy morreu a procura pelos discos aumentou consideravelmente e agora, em seu primeiro aniversário de morte não foi diferente, inclusive hoje não tenho exemplares na loja, tivemos que fazer mais pedidos aos fornecedores. O álbum mais procurado é o ‘Back to Black’, segundo disco gravado pela cantora ainda com vida”.

“A Amy é muito admirada até hoje, percebo que a maioria das pessoas que compram seus discos não são fanáticas por ela, fiéis apenas às músicas dela, como é o caso de alguns fãs de bandas de rock que passam por aqui. Porém ela era muito talentosa e acredito que as pessoas queiram ter seus discos como uma recordação de uma grande artista, que gravou apenas dois discos”, diz Flávio.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x