19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Vicente Barreto se apresenta hoje no Espaço Múltiplo

Vicente Barreto se apresenta hoje no Espaço Múltiplo

Músico e compositor ele divide a autoria do mega sucesso “Morena Tropicana” com o consagrado astro Alceu Valença

08/05/2024 18h14 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Vicente Barreto se apresenta hoje no Espaço Múltiplo foto: Divulgação

Marco Rogério 

O cantor e compositor baiano Vicente Barreto será a atração musical hoje, a partir das 20h, no Espaço Múltiplo, abrindo o projeto Quinta Múltipla. Além do espetáculo, a noite também será marcada pelo lançamento do livro “Mulheres”.

Compositor baiano, nascido em Salgadelha, vilarejo de Conceição do Coité, começou a tocar na adolescência, integrando a orquestra da cidade de Serrinha. A primeira música de sua autoria que foi gravada foi "Baião de Quinji" pelo Quinteto Violado. Lançou um compacto em 1974, com as músicas & “Ça Mãe, Ça Pai”; e “Janelas Caindo”, sem grande repercussão. Mais tarde ligou-se ao compositor Tom Zé, que se tornou seu parceiro em músicas dos discos “Estudando o Samba” (1976 e “Correio da Estação do Brás” (1978).

São também parceiros da recente “Vaia de Bêbado Não Vale”. Apesar de pouco conhecido, já lançou oito discos individuais em sua carreira, mas é conhecido por suas parcerias. Entre seus parceiros estão Elton Medeiros, Vinicius de Moraes, Gonzaguinha, Carlos Pita, Paulo César Pinheiro, o Celso Viáfora e Alceu Valença, com quem divide a autoria do mega sucesso “Morena Tropicana” e ainda de “Cabelo no Pente”, “Pelas ruas que Andei”, “Piapora” e outras.

Agora lançando “De lá do Sol” um álbum raiz com as participações Alceu Valença, Chico Cesar, Zeca Baleiro, Mestrinho e a nova parceria com Renato Teixeira, e hoje, 9 de Maio, Vicente Barreto inicia o “Projeto Quinta Múltipla” com uma apresentação solo e muitas  no Espaço Múltiplo.

LANÇAMENTO DE LIVRO – Hoje o Espaço Múltiplo também será palco do lançamento e noite de autógrafo do livro “Mulheres” com autoria a mãos múltiplas. A obra foi escrita a seis mãos, reunindo três talentosas escritoras – Adriana Lins, Rita Cândido e Giovana Gaeta.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x