2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Zagueiro croata critica capacidades linguísticas de juiz japonês

Zagueiro croata critica capacidades linguísticas de juiz japonês

13/06/2014 19h42 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Zagueiro croata critica capacidades linguísticas de juiz japonês

Reuters/Paulo Whitaker

O juiz japonês Yuichi Nishimura é impróprio para a Copa do Mundo por não saber falar uma palavra de inglês ou qualquer outra língua estrangeira, disse o zagueiro croata Vedran Corluka.

 

Ele foi um dos vários jogadores croatas furiosos que confrontaram Nishimura após ele marcar um polêmico pênalti a favor do Brasil no jogo de abertura da Copa do Mundo, na quinta-feira.

“Estamos simplesmente chocados com o fato de que ele se comunicou conosco em japonês o tempo todo”, disse Corluka à imprensa croata nesta sexta-feira, 13.

“É difícil entender que um juiz que não fala inglês ou qualquer outra lingua estrangeira foi escalado para ser o responsável pela partida de abertura da Copa do Mundo”, continuou o jogador.

Nishimura é um árbitro experiente e foi considerado o melhor juiz do ano no campeonato asiático de 2012. Ele também foi o quarto árbitro na final da Copa de 2010.

 

Brasil e Croácia empatavam em 1 x 1 quando o brasileiro Fred caiu dentro da pequena área. Nishimura considerou que o croata Dejan Lovren derrubou o atacante, que pareceu ter caído sem ter sido puxado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x