4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Dagoberto Rosa

Jornal Primeira Página > Notícias > Dagoberto Rosa > Corinthians que ser um ‘visitante ingrato’

Corinthians que ser um ‘visitante ingrato’

03/08/2014 11h16 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Corinthians que ser um ‘visitante ingrato’

Pela 13ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Coritiba se enfrentam neste domingo, 3, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O clube paulista, que vem de vitória sobre o Palmeiras, ocupa a vice-liderança do torneio com 23 pontos ganhos e segue atrás do líder Cruzeiro. Já o time paranaense, que vem de vitória sobre o Grêmio, está na 17ª posição com dez pontos e busca mais três para sair da zona de rebaixamento.

O Corinthians vai a campo com uma dúvida. O zagueiro Cleber sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante o treino e teve detectada uma entorse no local. Caso o jogador não se recupere para a partida, o zagueiro Anderson Martins deve estrear na equipe titular. Outro jogador que também pode integrar o banco de reservas no domingo é o meia Lodeiro, que teve sua documentação regularizada pela CBF. Após cumprir suspensão na partida conta o Palmeiras, o meia e artilheiro da equipe no Brasileiro, Jadson volta a equipe do técnico Mano Menezes. Por outro lado, o atacante Guerrero está suspenso e não joga.

O meia Jadson destacou a dificuldade de enfrentar o Coritiba e alertou sobre a vitória do adversário na última rodada contra o Grêmio. “Apesar de termos alcançado bons resultados fora de casa, o jogo contra o Coritiba será muito complicado. Eles têm jogadores de muita qualidade e não podemos dar espaço. No Brasileiro não tem jogo tranquilo. É só pegar o exemplo do que aconteceu no jogo do próprio Coritiba na última rodada. Eles foram até o Sul para enfrentar o Grêmio, que não havia perdido em casa e ainda tinha a melhor defesa do campeonato. Mesmo assim, ganharam de três. Se não ficarmos atentos, também podemos ser surpreendidos”, avalia o jogador.

Para o jogo, o Coritiba deve ter a volta de quatro jogadores, o meia Alex, o volante Germano e os zagueiros Luccas Claro e Welinton, que não participaram da última partida na Copa do Brasil. Com três gols nos últimos dois jogos, o atacante Zé Love será mantindo no ataque como esperança de gols.

O técnico Celso Roth comentou que não irá preservar nenhum jogador para a partida e ressaltou a importância da vitória para o adversário. “Não vamos preservar ninguém. É claro, se todos tiverem em condições de jogar. A probabilidade é que os jogadores que ficaram de fora, voltem. Mas o jogo do Corinthians é um jogo diferente. É que nem o jogo do Grêmio. Os times que estão brigando na parte de cima da tabela vem aqui para ganhar do Coritiba e para atacar o Coritiba”, finaliza o treinador. (futebolpaulista.com.br)

 

Coritiba x Corinthians

 

Coritiba

Vanderlei; Noberto, Luccas Claro, Welinton e Denner; Germano, Baraka, Robinho e Alex; Zé Eduardo e Keirrison.

Técnico: Celso Roth.

 

Corinthians

Cássio; Fagner, Gil, Cleber (Anderson Martins) e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Ángel Romero e Romarinho.

Técnico: Mano Menezes.

 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local: estádio Couto Pereira

Domingo, 3, às 16h

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x