27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Dagoberto Rosa

Jornal Primeira Página > Notícias > Dagoberto Rosa > Santos e Criciúma duelam por tranquilidade durante a Copa

Santos e Criciúma duelam por tranquilidade durante a Copa

01/06/2014 13h56 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Santos e Criciúma duelam por tranquilidade durante a Copa

Embalado pela vitória fora de casa sobre o Bahia, o Santos encara o Criciúma, que não sofre um gol há quatro partidas, neste domingo, 1º, às 18h30, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela nona rodada (última antes da parada para a Copa do Mundo) da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes somam 11 pontos no torneio, mas os catarinense levam vantagem e ocupam o décimo lugar por ter uma vitória a mais.

 

O Santos terá o retorno do zagueiro David Braz e o atacante Geuvânio, que retornam de suspensão. O técnico Oswaldo de Oliveira deve promover a saída de Neto da defesa e do atacante Jorge Eduardo.

O meia Lucas Lima destacou a importância de triunfar antes da pausa para a Copa. “O time estava precisando de uma vitória. Agora é conseguir mais uma vitória antes da parada”, destacou o jogador que ganhou o apoio do volante Arouca. “Pressão tem sempre. Vamos dar sequência antes da parada para a Copa do Mundo”, completou.

Depois de assumir o Criciúma em um momento ruim no torneio, o técnico Wagner Lopes arrumou o sistema defensivo da equipe, que segue invicto há quatro rodadas. O comandante terá o retorno do zagueiro Escudero, que não enfrentou o Coritiba por uma questão contratual, e do meia João Vitor, que retorna de suspensão pelo terceiro amarelo. Por outro lado, os atacantes Bruno Lopes, suspenso, Silvinho, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o meia Maylson, com dores no músculo posterior da coxa direita, desfalcam o time.

O meia Ricardinho pregou a cautela antes de encarar o Santos, mesmo destacando a fase ascendente que vive o Criciúma. “A gente passou por uma recuperação depois de um resultado ruim (derrota por 6 a 0 para o Botafogo) e agora estamos em uma boa fase. Mas a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Não podemos cair em nenhuma armadilha, não podemos nos empolgar demais. Temos que manter os pés no chão porque cada jogo é uma final e temos que estar sempre  100% concentrados”, avaliou. (futebolpaulista.com.br)

 

Santos x Criciuma

 

Santos

Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Alan Santos, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso.

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

Criciúma

Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Victor e Paulo Baier; Lucca e Cristiano.

Técnico: Wagner Lopes.

 

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)

Local: estádio Primeiro de Maio

 

Domingo, 1º, às 18h30

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x