25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dez…tacando – 02/03/2012

Dez…tacando – 02/03/2012

02/03/2012 16h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dez…tacando – 02/03/2012

1) A derrota para a Penapolense faz parte do passado. “Um acidente de percurso”, na opinião do ténico Geime Rotta, quando a Águia perdeu por2 a0, em casa, em uma partida que dominou o adversário, pecou nas finalizações e levou dois gols em rápidos contra-ataques. Na verdade, experimentou do próprio veneno.

 

2) Digo isso levando em consideração que a principal arma utilizada pela Águia tem sido os contra-ataques na Série A-2. Principalmente pelo fato do time ter atletas jovens, rápidos e habilidosos. Mas, enfim, derrotas acontecem.

 

3) Para provar que o resultado adverso contra a Penapolense foi uma ‘distração’ de todo o time, comissão técnica e jogadores garantiram que neste sábado, às 16h, contra o União Barbarense, mesmo sendo o jogo na casa do adversário, a história será diferente.

 

4) Ou seja: o contra-ataque será novamente a arma principal da equipe. Com isso, garante Rotta (e os jogadores, claro), que a Águia vai somar pontos e voltar a sonhar com o G8 e mandar a zona da degola para um lugar nada interessante (vamos dizer assim… – frase censurada, óbvio).

 

5) Já que o assunto é Águia, na manhã desta sexta-feira a reportagem do jornal Primeira Página, mais o ‘mala’ que edita esta coluna) esteve no Luisão. De prima, foi realizado um diálogo com o técnico Rotta (o cidadão é muito bom no bate-papo), onde ficamos sabendo de muitos detalhes não só da Águia, mas da A-2 de uma forma geral.

 

6) Mas o mais curioso foi assistir um recreativo onde se misturaram jogadores e integrantes da comissão técnica. Quase que o Guilherme Dalladéa, assistente técnico foi confundido com a bola. Mas ele cismou de ficar apitando o ‘rachão’. Mais: o preparador de goleiro Luís Fernando atuou como zagueiro. Meus amigos… cada chute, um leitão. Ou… cada ‘enxadada uma minhoca’… Lembrar que nos áureos tempos ele foi goleiro…

 

7) Falando em goleiro, Ronaldão foi ‘ponta’ neste recreativo. Amigos, ele como jogador de linha tem uma habilidade. Melhor no gol… Falando em gol, Marcus Vinícius atuou como goleiro no recreativo. Melhor na lateral direita… Mas enfim, a descontração foi muito boa e divertida. Aprovado!

 

8) O futsal feminino vai ser atração na manhã deste domingo, 4, no ginásio municipal de esportes Donato Rocitto, em Ibaté, quando estará sendo realizada a rodada (dupla) final da 2ª Copa Regional.

 

9) Na decisão vão estar frente a frente as duas melhores equipes da fase de classificação. Portanto, nenhuma surpresa. São Carlos EC e Araraquara tentam a conquista do primeiro título da temporada 2012.

 

10) Se levar em conta os números, o São Carlos FC seria o favorito. Afinal, o time orientado por Reginaldo Penha mantém a invencibilidade na competição. Mas quando a bola rola, não existe essa de favorito. Decisão é uma partida única e, normalmente, caracterizada por surpresas. Tomara então que nesta final, não tenhamos nenhuma…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x