2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dez…tacando – 16/07/2012

Dez…tacando – 16/07/2012

16/07/2012 13h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dez…tacando – 16/07/2012

1) Como bom são-carlense, tive um domingo muito feliz. Um dos motivos foi a estreia vitoriosa do São Carlos (para tristeza daqueles que não gostam do clube…) na Copa Paulista. O time, agora orientado por Eduardo Clara, foi até Rio Claro e venceu o Velo Clube por 2 a 0.

 

2) O meia Washington, que defendeu a Santacruzense no primeiro semestre, foi o autor dos dois gols (um em cada tempo). Temos que ser honestos e admitir que os donos da casa pressionaram, tiveram o domínio do jogo, principalmente por jogar em casa.

 

3) Mas a proposta de jogo do técnico Eduardo Clara foi mais eficiente e mortal. Semana passada, à reportagem do Primeira Página, ele garantiu que a equipe seria dedicada e disciplinada e cada atleta teria uma função tática e que deveria ser seguida à risca.

 

4) Segundo Clara, todos cumpriram o seu papel e o resultado apareceu. Portanto, peço desculpas a todos os atletas, mas a vitória deu-se ao planejamento do técnico, que mostrou sabedoria técnica e tática. Um bom sinal, diga-se de passagem.

 

5) Afinal, contra o Velo Clube, a bem da verdade, foi dado o primeiro passo visando formar a equipe para a Série A-2 de 2013. Por este motivo, um “primeiro passo” altamente positivo e que nos deixa bem otimista, diga-se de passagem…

 

6) Ao que tudo indica, um ‘pequeno grande’ talento pode aparecer em São Carlos daqui a alguns anos. A pequena Lívia Akemi (me simpatizei com este nome) Tahara Amaral, com seus 8 aninhos, vem se destacando nos treinos que são realizados na Aquário São Joaquim.

 

7) Ela treina sob o comando do grande (e careca…) palmeirense Mitcho Bianchi, que não economiza elogios e um otimismo daqueles na pequena candidata a talento da natação são-carlense. Segundo Mitcho, Lívia tem conquistado os mesmos tempos nas provas que tem participado, de atletas com 10 e 11 anos.

 

8) Partindo deste princípio, o treinador adianta que continuando o trabalho de preparação com a pequena Lívia Akemi, nós próximos anos ela deva ser uma das revelações da modalidade aqui na terrinha.

 

9) Tive a satisfação de conhecer a mamãe de Lívia, a orgulhosa Sayuri, que não tirava os olhos de sua filha. O que me impressionou, na verdade, na grandeza dos seus oito aninhos, foi a seriedade, a determinação e a disciplina oriental da pequenina são-carlense. Não brincava… Só queria treino…

 

10) Esqueci de perguntar se a pequena Lívia era palmeirense… Mas tenho certeza que ela é mais verdinha são-carlense…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Luci
Luci
11 anos atrás

É com seriedade que todos deveriam trabalhar mesmo!!! Como o Justo disse parabéns também a APANASC que aqui fica de fora por algum motivo…parabéns pela seriedade do seu trabalho e dedicação de seus jovens atletas…que os atuais e esses tantos futuros possam se espelhar nos que aqui já passaram e estão!!! Que eles sejam reconhecidos e merecidos pelo que fazem!

Justo
Justo
11 anos atrás

Parabéns APANASC, vice-campeã da primeira divisão de natação dos Jogos Regionais.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x