27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dez…tacando – 22/02/2012

Dez…tacando – 22/02/2012

22/02/2012 15h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dez…tacando – 22/02/2012

1) Asf/Smel se prepara para a primeira competição do ano. A partir do dia 3 de março, disputará o Interligas de Futsal nas categorias sub-17 e sub-21. De acordo com o técnico Fabiano Lourenço (corintiano, senão o filhão Vinícius, nosso leitor, me bate de cinta…) os treinos estão a mil por hora. Motivo: o campeonato é forte e vai reunir equipes que disputam o Campeonato Paulista.

 

2) Na categoria sub-17, dez equipes confirmaram participação e no sub-21, onze. Em ambas categorias o treinador são-carlense afirmou que a Asf/Smel vai entrar para ganhar e inicialmente a meta é conquistar vaga para a fase final.

 

3) Por outro lado, tentando corrigir o otimismo um tanto quanto exagerado, ele afirmou que não conhece os adversários, mas sabe da tradição de todos eles. Mas explicou dizendo que ninguém entra em um campeonato para perder. Por isso a afirmação de que lutará para passar para a próxima fase (em ambas as categorias). Justo… Justíssimo…

 

4) Os torneios 315 e Infanto-Juvenil, ambos de futebol society, promovidos pelo Country Club, reiniciam-se após a pausa destinada para a folia de Momo. A partir desta quinta-feira a bola volta a rolar no clube da WL.

 

5) O calor forte e o tempo ajudando a tendência é que bons jogos sejam realizados. Vale realizar que as partidas entram em sua fase de definição. Consequentemente começam a definir as equipes que vão continuar com chances de classificação para a segunda fase. Lembrando que a partir daí os jogos entram na fase do ‘mata-mata’. Ou seja: o time que perder, ‘dança’…

 

6) Esta semana estivemos no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, acompanhando os treinos da equipe infanto-juvenil de vôlei feminino Objetivo/Smel que tem muitas novidades para a temporada 2012.

 

7) A começar pela técnica Bethania (não tem nada a ver com Gal Costa, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil). Ela comanda uma equipe de qualidade, com atletas de nível técnico excepcional. Se eu não estiver enganado, a estante do vôlei feminino vai ter novos troféus este ano. O time montado é para disputar titulo em todas as competições que disputar.

 

8) Pude ver parte do treino e fiquei surpreso com o material humano que Bethania estará trabalhando. Entre elas, a líbero Bruninha, de 1m70 e 17 anos. Ela é natural de Franca, mas teve passagens por Piracicaba e até pela seleção brasileira sub-17. Tive o prazer de conhecê-la e ver que ela vem com muita disposição e técnica, aliada a garra e determinação. Ela me garantiu ser francana de nascimento. Mas agora são-carlense por opção. A terrinha está bem servida este ano.

 

9) Ao longo desses 17 anos de Dez…tacando, conheci muitos atletas e dirigentes. E diversos ‘malas’ também. Mas isso faz parte da nossa rotina. Mas vamos combinar. Tem pessoas  que não são malas. São containers… Apenas constatação.

 

10) Mas vamos falar de boas amizades, claro… E uma delas é a jovem nadadora Luara Soares de Brito, que integra a equipe Aquário/Bianchi/Amel. No dia 10 de janeiro ela completou 16 anos de vida e como curiosidade, ela aniversaria no mesmo dia que César Cielo, recordista olímpico e mundial. Sem contar que a Luara é uma simpatia de garota.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
olheiro
olheiro
12 anos atrás

hahahaha…mas vc tbem tem amigo mala heim!!!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x