14 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Acisc prevê cenário difícil para o comércio em 2015

Acisc prevê cenário difícil para o comércio em 2015

22/01/2015 05h35 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Acisc prevê cenário difícil para o comércio em 2015

O empresário José Fernando Domingues, proprietário da Cygnus Seguros, e mais conhecido como Zelão, foi eleito presidente da Associação Comercial Industrial de São Carlos para o Biênio 2015/2016. As perspectivas econômicas não são as mais otimistas para a Associação. “Prevemos um cenário difícil para comércio, mas já começamos os estudos para reduzir os impactos incentivando as capacitações e os treinamentos”, ratificou o novo presidente, que assume o posto no final de fevereiro.

A própria Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP) não prevê um cenário favorável. O saldo das operações de crédito, segundo estimativas, deve ficar entre 0 e queda de 5%.

Entre as metas estabelecidas pelo empresário está a aproximação da Acisc dos Empreendedores Individuais (EIs). O atual presidente, Alfredo Maffei Neto, afirmou que o número de empreendedores na cidade passa dos 4 mil. “Em nossa gestão, começamos as conversas com o Sebrae, ou seja: demos o primeiro passo. Conversamos com o Zelão e queremos criar um departamento para cuidar do microempreendedor individual”, destacou Maffei Neto.

Para o presidente eleito da Acisc, os pequenos empreendedores apresentam necessidades diferenciadas dos tradicionais empresários. “O empreendedor individual ganhou uma outra condição. Antes era pessoa física, hoje se tornou empresário com todas as obrigações fiscais a serem cumpridas. Daí a necessidade de respaldo, que a Associação estuda implantar”, reafirmou.

NEGÓCIOS – São Carlos é reconhecida como a cidade do turismo de negócios por conta das universidades e dos centros de pesquisa. Maffei Neto citou como exemplo a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá em São Carlos, de 12 a 18 de julho de 2015.

“Em uma das reuniões, que aconteceu em Recife (PE), foram 23 mil inscritos, 87 mesas-redondas, 82 conferências e 60 minicursos. Eventos desse gênero trazem dinheiro novo à economia de São Carlos. A Acisc, em parceria com a Prefeitura e outras entidades, precisa se aproximar das universidades e dos centros de pesquisa”, reconhece José Fernando Domingues.

OUTROS PROJETOS – O novo presidente também falou de seus novos projetos, que ampliarão a prestação de serviços da entidade: “Departamento de Economia, Grupo de Consultores ACISC, Plano Odontológico, Câmara de Mediação e Arbitragem, Cartão ACCredito e Clube de Lazer. Essas são apenas algumas das novidades que em breve serão implantadas, beneficiando significativamente os associados e seus respectivos funcionários”, 

O atual presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, salientou que está deixando o cargo com a sensação de dever cumprido, pois se empenhou não apenas para dar continuidade às ações que já existiam, mas também para inovar. “Implantar a Unidade Móvel ACISC, reativar o Projeto Empreender, criar o Departamento de Marketing são apenas algumas ações de que me orgulho. Tenho certeza de que o Zelão irá aprimorar esses trabalhos e criar muitos outros em benefício da categoria”, concluiu Neto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x