27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Acisc recomenda o SOS Cheques e Documentos

Acisc recomenda o SOS Cheques e Documentos

05/02/2013 17h36 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Acisc recomenda o SOS Cheques e Documentos

A Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) recomenda a utilização do SOS Cheques & Documentos, um serviço de utilidade pública que auxilia o consumidor no momento do roubo, furto, extravio e uso indevido dos seus cheques e/ou documentos.

 

Segundo o presidente da Acisc, Alfredo Maffei Neto, o SOS Cheques & Documentos protege o consumidor e o comerciante, já que inibe a ação de contraventores em âmbito nacional e dessa forma, evita prejuízos à vítima, ao comércio e a toda sociedade. “Este alerta é exibido nas consultas de crédito durante cinco anos, a contar da data do registro do alerta”, destaca.

Neto explica que o alerta não isenta a necessidade de se fazer um Boletim de Ocorrência, pois apenas informa o ocorrido ao comércio. “O SOS Cheques & Documentos funciona 24 horas por dia, através do telefone 0800 011 1522 ou pelo site www.apoioaoconsumidor.net.br. O consumidor pode também trazer o Boletim de Ocorrência na ACISC e este será incluído no Banco de Dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)”, conclui Alfredo Maffei Neto.

Mais informações: (16) 3362 1900.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x