27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Bovespa abre em alta em dia de reunião do G-20

Bovespa abre em alta em dia de reunião do G-20

03/11/2011 16h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bovespa abre em alta em dia de reunião do G-20

O mercado acredita que a possibilidade de haver referendo virou fumaça. Com isso, as bolsas na Europa sobem e impulsionam ainda mais o mercado do Brasil, que também corrige na abertura uma valorização dos mercados ontem, quando aqui não houve pregão devido ao Feriado de Finados.

Na abertura, o Ibovespa avançava 0,02%, a 57.336 pontos. “A tendência é de alta na manhã seguindo o que houve lá fora ontem”, diz o operador da corretora Icap, Rodrigo Falcão.

Na quarta-feira, o Federal Reserve (Fed) – Banco Central dos EUA – divulgou a ata sobre sua reunião. “Pela primeira vez em muito tempo o Fed teve um viés otimista. O relatório diz que a recuperação caminha em passos lentos, mas deve ser sustentada”, afirma.

Na Europa, o destaque do dia é a reunião do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo) em Cannes, na França. A Grécia, seu referendo e o aumento do fundo de ajuda EFSF com investimento inclusive dos emergentes devem estar na pauta. A China já sinalizou que pode investir ate US$ 100 bilhões.

Com a perda de força política do primeiro-ministro grego George Papandreou, parte do mercado acredita que não deve haver o temido referendo sobre o pacote de ajuda à Grécia e a participação do país na zona do euro. A votação poderia colocar por água abaixo o que já foi acordado até agora.

Mais membros do partido socialista e o ministro de finanças grego, Evangelos Venizelos, dizem que não irão apoiar o referendo.Papandreou convocou uma reunião de emergência e analistas cogitam a possibilidade de ele anunciar uma renúncia ou uma eleição antecipada.

“O mercado na Europa como um todo está indo bem”, diz. No horário, Londres avança 1,24%, Paris, 3,13%, Madri, 2,20%, e Frankfurt, 3,43%.

No momento, o dólar recua 0,69%, a R$ 1,718.

Na agenda, ganha destaque alguns dados nos EUA que saem ainda pela manhã, como os pedidos à indústria.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x