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Bradesco lidera ranking de reclamações do Procon-SP

15/03/2012 18h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bradesco lidera ranking de reclamações do Procon-SP

O Bradesco liderou a lista de empresas que receberam mais reclamações em 2011 junto à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no Estado de São Paulo, conforme dados divulgados nesta quinta-feira, 15, em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor.

O banco foi seguido pelo grupo de varejo B2W, Itaú Unibanco, LG e TIM. A lista inclui outras 45 empresas.

Em nota, o Bradesco afirmou que a posição no ranking “reflete a incorporação, pela primeira vez, dos apontamentos referentes ao Banco Ibi”, que “já foram integrados e começam a receber o mesmo tratamento dado aos processos do Bradesco”.

A financeira Ibi foi adquirida em 2009 pelo Bradesco e pertencia à rede de lojas C&A.

Já o Itaú informou não estar “satisfeito com a posição no ranking do Procon-SP” e que continuará “investindo esforços para aprimorar serviços e reduzir falhas, em velocidade maior que a expansão do setor bancário”.

A TIM, por sua vez, afirmou que vem desenvolvendo ações preventivas junto a órgãos de defesa do consumidor para reduzir as demandas de clientes.

“A operadora analisará os números divulgados no ranking… e atuará para melhoria contínua dos seus serviços”, acrescentou a operadora de telefonia, assinalando que as demandas recebidas correspondem a 0,005% da sua base de usuários no Estado.

A LG, enquanto isso, informou não ter um posicionamento sobre o assunto.

De acordo com dados no site do Procon-SP, o ranking considera apenas reclamações fundamentadas, ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas, sendo necessária a abertura de processo administrativo no órgão para serem solucionadas junto aos fornecedores.

“O cadastro auxilia o consumidor antes de efetuar uma compra ou contratar um serviço, já que ele poderá pesquisar se a empresa a ser contratada para o serviço ou o estabelecimento em que ele efetuará a compra possui ou não reclamação registrada… e se atende às demandas”, segundo o Procon-SP.

Em 2011, o segmento de produtos (móveis, eletrônicos e vestuário, dentre outros) registrou o maior número de reclamações fundamentadas (37 por cento). Na sequência ficaram assuntos financeiros (bancos, seguradoras, financeiras), com 28 por cento, e serviços essenciais (telecomunicações, energia elétrica, saneamento básico), com 17 por cento.

Segundo o órgão, os atendimentos relacionados a compras feitas pela Internet tiveram destaque no último ano, incluindo sites de compras coletivas. Na comparação com 2010, as queixas aumentaram 86 por cento, principalmente por falta de entrega e defeitos nos produtos adquiridos.

 

B2W NA MIRA DO PROCON-SP

Nesta quarta-feira,14, aFundação Procon-SP decidiu suspender as atividades de comércio eletrônico dos sites da B2W -Americanas.com, Submarino e Shoptime- por 72 horas em todo o Estado de São Paulo, após problemas no atendimento aos consumidores registrados em 2011.

A determinação, a princípio, valeria a partir desta quinta-feira, segundo o Procon-SP, que também aplicou multa de 1,744 milhão de reais contra a companhia.

Na noite de quarta-feira, entretanto, a B2W teve seu pedido de liminar aceito na Justiça, suspendendo a decisão do órgão. O Procon-SP não confirmou se recorrerá da suspensão.

A B2W, líder do segmento de comércio eletrônico, vem adotando medidas conservadoras para colocar as operações nos trilhos novamente, em meio às consequências da combinação entre elevado volume de vendas, problemas logísticos para cumprir as entregas no prazo e reclamações de atendimento ao cliente. (reportagem adicional de Aluísio Alves e Sérgio Spagnuolo)

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rosane freitas
rosane freitas
12 anos atrás

Olhem o site Reclameaqui são mais de 1400 reclamações. Bradesco seguros só paga seguro na justiça, se alguém conseguir vencê-los, é difícil. Está na hora de MP fazer faxina nesta seguradora, muitos idosos e doentes vem sendo passado para trás. Eles negam conta na cara dura. Seguro bradesco melhor não ter. Tem segurado que morreu em 2004 em POA-RS, ainda não recebeu. Juiz deu danos morais p/cada benef. 3- 3x 15.000 = 45.000 – valor seguro 6 mil e poucos reais. Agora está no TJRS desde 05/2011- O Adv.do bradesco em POA SR Geraldo da Gama- famoso trancador de ação, não sei como ele faz.

melperiggo
melperiggo
12 anos atrás

O Bradesco tem investido muito em automação, netbank etccc! E acaba descuidando do atendimento ao público e tem as taxas mais caras de juros em seus produtos. Veja e compare as taxas de juros dos produtos bancários em http://www.ipoupar.com.br/

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