18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Calor movimenta venda de água em distribuidoras

Calor movimenta venda de água em distribuidoras

30/10/2014 20h47 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Calor movimenta venda de água em distribuidoras

O calor desta época faz os distribuidores de água constatarem um expressivo aumento na quantidade de venda do produto. De acordo com os comerciantes, no verão o acréscimo chega a dobrar. 

O proprietário da distribuidora de água Ibirágua, na Vila Prado, Laércio Corassini, já percebeu a diferença nas vendas nesta época do ano. “Nós temos desde galões de 20 litros até garrafas de 500 ml. Com esse calor e, principalmente, quando o tempo está seco, a procura aumenta significativamente, dobrando em relação às outras épocas do ano”, destacou.

Corassini destaca que de outubro até abril a venda de galões de água fica aquecida. “Começamos a perceber o aumento nas vendas em outubro e segue até abril, em maio consegue cair”, disse. 

O empresário destaca que os clientes nesta época querem mais agilidade na entrega. “Os clientes querem rapidez, querem água na hora. Se a gente não pode atender, ou não mandar rápido, eles ficam bravos e podemos perder o freguês”, revela.

Diante deste fato, Corassini aponta que é necessário contratar mais um entregador para suprir a necessidade. “É necessário contratar mais um entregador para atender toda a demanda”, afirmou. 

Outro fator que faz com que os distribuidores vendam mais o produto é quando a cidade fica sem água. “Nesses dias que vários bairros da cidade ficaram sem água houve uma venda mais que o esperada de galões de água, o que aqueceu as vendas”, disse Ademir Victor da Silva, gerente de uma loja localizada na Vila Nery. 

Silva destaca que é necessário armazenar galões vazios. “Aumenta os galões vazios para armazenar e assim estocar e atender a demanda dos consumidores”, revelou.

Especialistas afirmam que é necessário ingerir dois litros de água por dia, pois o calor faz com que o corpo humano perca muita água com a transpiração, por isso é importante repor esse líquido.

 

NA NATUREZA

Embora possa parecer que a Terra seja um grande “reservatório” de água, a maior parte dela não está disponível para consumo humano. Os oceanos constituem cerca de 97,5% da água do globo terrestre, 1,9% estão localizadas nas calotas polares e geleiras, 0,6% é encontrada na forma de água subterrânea, em lagos, rios e também na atmosfera, como vapor d’água, e apenas 0,6% da água do planeta pode ser usada para consumo humano. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x