18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Ciesp abre evento tecnológico estadual em São Carlos 

Ciesp abre evento tecnológico estadual em São Carlos 

Programa de Jornada de Transformação Digital será lançado pelo CIESP, no Senai São Carlos

02/09/2022 08h10 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Ciesp abre evento tecnológico estadual em São Carlos 

O município São Carlos recebe nesta sexta-feira, 2 de setembro, o Road show do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), evento itinerante que promove a Jornada de Transformação Digital, programa inédito focado na melhoria de processos com o objetivo de aumentar em até 50% a produtividade das indústrias.

Gestores de micro, pequenas e médias empresas podem se inscrever gratuitamente. O evento ocorrerá a partir das 15h30, no Senai. Fruto de uma parceria entre Fiesp, Ciesp, Senai e Sebrae, a iniciativa tem custo zero e oferece consultorias e treinamentos para empresas com faturamento de até R$ 8 milhões por ano. A proposta contempla oito etapas: diagnóstico, estratégia, otimização de processos, mapeamento, automação, digitalização, integração e indústria inteligente.

O evento está percorrendo as regionais por todo o estado. A expectativa é beneficiar até 40 mil empresas nos próximos quatro anos.

A jornada será apresentada à região de São Carlos pelo presidente do Ciesp, Rafael Cervone, que estará na cidade na sexta-feira e será recebido pelo diretor regional da entidade, Marcos Henrique dos Santos. “Esse é um momento muito importante para as indústrias, que terão a oportunidade de rever seus processos com assessoria direta de entidades tão sérias como oSenai e o Sebrae”, ressalta Marcos.

Também estarão presentes no evento o diretor do Senai São Carlos, Márcio Marinho, e a gerente regional do Sebrae, Michelle Sabino. Na sexta-feira, uma escola móvel customizada da Jornada Digital estará na cidade com uma equipe especializada para tirar as principais dúvidas e fazer as inscrições. Outras duas escolas móveis de tecnologia do Senai também acompanharão o Road show com demonstrações abertas ao público.

Para Cervone, essa é uma oportunidade única, especialmente, para as micro, pequenas e médias empresas que enfrentam tantos desafios no setor industrial. “A pandemia de Covid-19 evidenciou ainda mais a necessidade da indústria de se manter atualizada e familiarizada com as novidades do mundo tecnológico. A jornada revisa o modelo de negócio e os processos produtivos, promovendo ajustes importantes que trazem impacto imediato ao caixa das empresas. E é importante entendermos que quando a indústria melhora sua competitividade, o país também se torna mais competitivo”, destaca Cervone.

SERVIÇO:

Jornada de Transformação Digital

Data: sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Horário: 15h30

Local: Escola Senai Antonio Adolpho Lobbe (R. Cândido Padim, 25 – Vila

Prado, São Carlos)

Entrada gratuita

Inscrições: https://bit.ly/Jornada-Digital-CiespSC

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x