15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Ciesp promove evento com estimativas sobre macrotendências mundiais até 2040

Ciesp promove evento com estimativas sobre macrotendências mundiais até 2040

Palestra ministrada por Rafael Cervone indica quais tendências impactarão economia e sociedade nos próximos anos

15/06/2023 23h57 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Ciesp promove evento com estimativas sobre macrotendências mundiais até 2040 Ayrton Vignola/Fiesp

Matão sedia nesta sexta-feira (16), a palestra “Macrotendências Mundiais até 2040”. O evento é organizado pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) para empresários e gestores do ramo da indústria e utiliza indicadores baseados no cruzamento de mais de 300 bancos de dados do Ciesp e da Fiesp, aliados à inteligência artificial.

A palestra será ministrada por Rafael Cervone, presidente do Ciesp, e abordará as tendências de oito setores econômicos: infraestrutura e urbanização, saúde, trabalho e qualificação, alimentos, energia, segurança e entretenimento, turismo e perfil do consumidor.

“A indústria paga melhores salários, estimula a educação e a inovação, é um diferencial para qualquer região. Quanto mais ela consegue planejar o seu futuro, mais terá perenidade, além de atrair investimentos e parceiros estratégicos”, diz Cervone.

Alex Antoniosi, diretor regional do Ciesp em Matão, afirma que compreender as macrotendências é importante para que as empresas consigam vislumbrar oportunidades e perigos. Ele diz que a regional de Matão, que possui cerca de 300 indústrias associadas, tem um grande potencial econômico, mas precisa estar atenta às mudanças, principalmente relacionadas à “Indústria 4.0”. “O setor deve estar preparado para essas mudanças, sobretudo para continuar a garantir a geração de empregos, renda, investimento e inclusão social em nossa região”, afirma Antoniosi.

Além disso, temas como o uso de novas tecnologias para aprendizagem, bem como a valorização da economia verde, também serão abordados no evento. O Ciesp representa oito mil indústrias no estado de São Paulo.

Serviço:

Palestra: “Macrotendências Mundiais até 2040”

Data: 16 de junho de 2023 (sexta)

Horário: 11h

Local: Villa Dorana Buffet & Eventos (Rua Cypriano Ferreira, 3500 – Boa Vista – Matão – SP)

Evento gratuito

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x