12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Ciesp São Carlos discute redução de energia em primeira reunião do ano

Ciesp São Carlos discute redução de energia em primeira reunião do ano

27/02/2013 13h26 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ciesp São Carlos discute redução de energia em primeira reunião do ano

A diretoria regional do Centro das Indústrias do estado de São Paulo (Ciesp) em São Carlos, realiza nesta quita-feira, 28, a primeira reunião mensal do ano que traz a presença do prefeito Paulo Roberto Altomani (PSDB) para o primeiro encontro com os empresários associados da entidade. Na ocasião será abordada pelo prefeito, a situação administrativa e financeira do município.

 

A reunião traz também o diretor regional do Ciesp, Ubiraci Moreno Pires Corrêa explicando sobre a redução da tarifa de energia para o setor empresarial, e a luta da entidade na conquista do abatimento do insumo para a indústria. Ele explica sobre a ferramenta disponível no site do Ciesp (www.ciesp.com.br) que permite verificar percentual e valor em dinheiro que cada consumidor do Estado de São Paulo passa a obter mensalmente com a Lei que reduziu tarifa de energia. O simulador atende aos consumidores do Estado de São Paulo.

Essa redução é resultado de uma campanha lançada em 2011 pelo Ciesp (“Energia a Preço Justo”), que mobilizou a sociedade em prol da queda de preço nas contas de luz, tanto das famílias quanto das empresas.

Com o aplicativo, disponível em versão para mobile ou tablet (por meio do seguinte link), o consumidor pode conhecer o valor em reais que pagava antes da lei e o que passa a pagar todo mês com a adoção da lei. Pode ainda verificar o percentual de desconto.

A Lei 12.783 promove uma redução estrutural nas tarifas de energia de 20,2%, em média, em todo o Brasil, a partir de 24/01. Para o consumidor residencial esse desconto é de, no mínimo, 18%. Para consumidores de médio de grande porte, esse desconto pode chegar a 32%.

 

Crescimento

A indústria paulista criou 10 mil postos de trabalho em janeiro na comparação com o quadro de funcionários verificado em dezembro, mostrou pesquisa do Ciesp. O destaque do mês foi a contratação de ao menos dois mil empregados pelo setor de Máquinas e Equipamentos. “Os números são positivos, mas ainda não mostram com clareza que a esperada recuperação do parque produtivo brasileiro vai acontecer este ano”, afirmou Corrêa.

O nível de emprego industrial na diretoria regional do Ciesp em São Carlos (região composta por 13 municípios) apresentou resultado positivo no mês de janeiro de 2013. A variação ficou em 0,50%, o que significou um acréscimo de aproximadamente 200 postos de trabalho. “Entretanto, em 12 meses, temos um acumulado de -1,63%, representando uma redução de aproximadamente 600 postos de trabalho”, relatou Corrêa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Faltou o horário da reunião. Informação incompleta

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x