25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Com foco em fomentar inovação, Finep Day acontece em São Carlos

Com foco em fomentar inovação, Finep Day acontece em São Carlos

Pioneira no desenvolvimento de nanotecnologia focada em inovação e sustentabilidade, Nanox marca presença no evento

15/04/2024 11h39 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Com foco em fomentar inovação, Finep Day acontece em São Carlos

Em São Carlos (SP), está localizado um dos maiores e mais importantes polos tecnológicos do Brasil. Tendo isso em vista, muitas agências de fomento buscam ideias inovadoras de empresas e startups instaladas na cidade para aportar recursos e apoiar esses projetos de inovação. Por isso, a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) realiza, nesta segunda-feira (15), o Finep Day.

De acordo com Gustavo Pagotto, CEO da Nanox, empresa fundada em São Carlos e que está presente no ecossistema sendo pioneira no desenvolvimento de nanotecnologia focada em inovação e sustentabilidade para a cadeia produtiva global, iniciativas como a da FINEP auxiliam no crescimento de empresas que desenvolvem ótimas idéias, mas precisam de investimentos para validar e escalar a solução.

“Eventos como o FINEP Day são de suma importância para todo o ecossistema, pois atraem diversas agências fomentadoras que desempenham um papel importantíssimo no cenário de inovação. Com os investimentos que elas estão dispostas a fazer em empresas que têm boas ideias mas pouco capital, o setor só tem a ganhar. Este tipo de iniciativa faz com que mais e mais pessoas desenvolvam ótimos projetos e invistam cada vez mais no crescimento do mercado nacional”, afirma o CEO.

FINEP Day
O evento, que acontece simultaneamente em diversas cidades de todo o Brasil, é voltado a empresas com o objetivo de apresentar linhas de crédito para o ecossistema de inovação na cidade e acontece a partir das 14h no auditório da prefeitura de São Carlos, localizado na rua Episcopal, 1.575, no centro da cidade.

O crédito direto da FINEP deve ser acima de R$15 milhões, abaixo desse valor a operação é feita por instituições parceiras. “Poder acompanhar um evento desta magnitude em nossa cidade nos mostra cada vez mais que as agências fomentadoras estão de olho em São Carlos e veem aqui como um grande polo de inovação. A expectativa é que empresas que possuam ideias disruptivas ganhem essa injeção financeira para tocar suas operações”, complementa Pagotto.

Nanox
A Nanox é pioneira em trabalhar com nanotecnologia para fornecer soluções sustentáveis para outras empresas da cadeia produtiva mundial. Desde então, a empresa se expandiu para o mundo todo, atuando também na América do Norte, Europa e América Latina.

Criada em 2004, atualmente a Nanox conta com uma equipe multidisciplinar formada nas principais universidades e possui parcerias nos maiores centros de pesquisa.

Com foco na inovação, ao longo dos anos, a empresa já desenvolveu diversas patentes, produtos e aplicações, além de marcas para o seu mercado. Seus produtos também seguem as principais normas e regulamentações ambientais, trazendo sempre as melhores práticas de sustentabilidade no mercado químico e de materiais.

Para mais informações, acesse: https://www.nanoxtech.com

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x