27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Comerciários conquistam 8% de reajuste em São Carlos

Comerciários conquistam 8% de reajuste em São Carlos

14/11/2012 21h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Comerciários conquistam 8% de reajuste em São Carlos

Mais de dois meses após a data base da categoria, que é 1º de setembro, os comerciários de São Carlos assinam, juntamente com o Sincomercio, amanhã, às 9h, em sua sede, a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria que fecha o acordo coletivo 2012-2013. O Sindicato dos Comerciários de São Carlos, conquistou o reajuste de 8% sobre os salários pagos entre 1º de setembro de 2011 e 31 de agosto de 2012 que reivindicava.

Segundo Ademir Ferreira, presidente do Sindicato dos Comerciários, as negociações começaram em agosto. “Nós estávamos lutando por 8,5% de reajuste e a classe patronal queria dar apenas 7,5%. Conseguimos 8%, o que acaba sendo um bom acordo”, ressaltou ele.  

São Carlos e região têm em média de 7,6 mil comerciários que tinham o piso salarial médio de R$ 850,00. O reajuste beneficia toda a categoria, em todos os pisos e também para quem ganha acima do piso salarial. Também serão beneficiados os trabalhadores de Dourado, Ribeirão Bonito, Ibaté e Tambaú.

Devido ao grande movimento no comércio, no mês dezembro em 2011, quando as lojas abriram um domingo no mês, havia especulações que neste ano o número suba para dois, porém não houve acordo neste sentido e o único domingo de dezembro em que o comércio varejista estará aberto será no dia 23, antevéspera de Natal. Por outro lado, o comércio abrirá também no dia 1º de dezembro, das 9h às 17h.

O funcionamento do comércio em horário especial das 9h às 22h de segunda à sexta e aos sábados das 9h às 17h será adotado a partir do dia 6 de dezembro.

O sindicalista destaca ainda que não existe uma data definida para terminar as negociações, porém o sindicato tem expectativas de que até novembro tudo já esteja definido.

“Quanto mais demorar, pior é, porque o pagamento é retroativo, a partir da data que concluir a negociação”, completa. 

 

OUTRO LADO – O presidente do Sincomercio, Paulo Gullo, afirmou ontem que se não houve acordo para o funcionamento de dois domingos em dezembro, por outro lado ficou certo que o comércio funcionará normalmente no dia 9 de Julho de 2013, que é um feriado estadual e que cairá numa terça-feira.

De acordo com Gullo a negociação acabou beneficiando a todos. “Esperamos agora termos ótimas vendas no final do ano para que nosso comércio continue como um dos mais fortes e pujantes da nossa região”. enfatizou ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x