27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Comércio aposta em vendas até 3,5% maiores no Carnaval 2020

Comércio aposta em vendas até 3,5% maiores no Carnaval 2020

21/02/2020 00h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Comércio aposta em vendas até 3,5% maiores no Carnaval 2020

O setor comercial de São Carlos está otimista com os resultados das vendas durante o período de carnaval.  De acordo com a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), na cidade o carnaval que acontece em clubes e em bares com ruas fechadas e praças causa movimento também favorável ao varejo.
“Nos eventos comemorativos ao longo de 2019, com emissão de cupons pelas campanhas da Acisc as vendas cresceram de 2 a 3,5% descontada a inflação, com relação ao 2018. Para 2020 a economia da cidade ainda depende de avaliações mais consistentes sobre o mercado nacional”, ressalta o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão. Segundo ele, certamente as exportações poderão fazer a economia crescer.
Ele ressalta que para o carnaval não há evidências de taxas extraordinárias de crescimento, e, portanto, a média dos eventos anteriores deve predominar. “Os centros automotivos também deve apresentar aumento na procura por serviços, assim sendo, aumenta-se a venda de peças e pneus. Assim de 2,5 a 3,5% é a expectativa de vendas para o Carnaval”.
O carnaval é uma festa popular que sempre movimenta hotelaria, bares, restaurantes, farmácias, supermercados, lojas de fantasias, e transportes inclusive por aplicativos. A atividade do varejo formal e ambulante recebe mais consumidores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x