27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Comissão aguarda informação sobre orçamentos

Comissão aguarda informação sobre orçamentos

11/04/2012 13h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Comissão aguarda informação sobre orçamentos

A Comissão Europeia (CE) só poderá ter uma visão completa dos esforços da Espanha para consolidar suas finanças públicas quando Madri fornecer informações não apenas sobre o orçamento de seu governo central para 2012, mas também sobre os planos de gastos de suas 17 regiões autônomas, disse o porta-voz da Comissão, Olivier Bailly, em uma entrevista coletiva de rotina nesta quarta-feira, 11.

 

“O que esperamos agora das autoridades espanholas é que nos forneçam os quadros completos do plano”, declarou Bailly.

“Como eu disse ontem, os dados que recebemos de Madri cobrem apenas os esforços realizados pelo governo central. A obrigação que a Espanha tem com outros membros e a Comissão é atingir o déficit de 5,3% para todo o orçamento da Espanha”, completou ele.

“Existe uma diferença entre o orçamento do governo central e o orçamento do estado da Espanha. Até que tenhamos as informações relevantes sobre os outros elementos que constituem o orçamento da Espanha não podemos fornecer uma avaliação completa e fazer recomendações às autoridades espanholas.”

Ele disse também que a Comissão mantém sua visão de que a Espanha não precisará de ajuda financeira da zona do euro para recapitalizar seu setor bancário.

Indagado se o braço executivo da União Europeia ainda acredita que Madri pode dispensar empréstimos do fundo de resgate da zona do euro para recapitalizar seu setor financeiro, atingido por uma forte queda nos preços dos imóveis, Bailly afirmou que sim.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x