14 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Consumidores deixam para comprar os presentes na última hora

Consumidores deixam para comprar os presentes na última hora

24/12/2014 13h18 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Consumidores deixam para comprar os presentes na última hora

Por conta da mania de deixar tudo para a última hora, muitos são-carlenses foram até o comércio da região central comprar os presentes de Natal quarta-feira, 24, véspera de Natal. Quem escolheu a manhã não teve muitos problemas, mas durante à tarde os consumidores tiveram de enfrentar filas e driblar o grande fluxo de pessoas.

Muitos consumidores deixaram para comprar em cima da hora devido a compromissos, como foi o caso do professor universitário Dirceu Cleber Conde, 38. “Muitos compromissos em dezembro, com trabalho, mudança de casa, então hoje eu consegui ter uma folga para conseguir vir na véspera de Natal de manhã”, observou. Para ele, o melhor horário acaba sendo de manhã. “Vim esse horário, não tive nenhum problema, nem nas lojas e nem para estacionar”, disse.

Para outras pessoas, comprar na véspera de Natal foi uma opção mesmo. “Deixei para comprar de última hora, foi uma opção deixar para hoje”, revelou Renata Cristina Ribeiro de Souza, 36, cozinheira. 

A consumidora Maria Tereza dos Santos destacou que a escolha pode ser uma estratégia e assim conseguir comprar os presentes na promoção. “Acabo sempre pesquisando antes de comprar, vou a bastantes lojas, mas é sempre bom esperar para ver se compra alguma coisa na promoção, então vou pesquisar até o último minuto”, comentou. 

Mesmo assim, algumas pessoas que deixaram para comprar na última hora precisaram ter paciência. “Deixei para comprar os presentes só agora, infelizmente, então é necessário ter paciência em algumas lojas, entender que o movimento é grande e também para não gastar demais”, frisou o mecânico Mariano da Silva, 22.

Além das lojas cheias, outro desafio enfrentado pelos consumidores foi o engarrafamento e a dificuldade para encontrar vagas e estacionamentos vazios.

 

OTIMISMO – Os vendedores estavam otimistas, de acordo com eles, a chuva dos últimos dias atrapalhou, o que impulsionou as vendas na véspera do Natal. “Estamos esperando um bom movimento, pois  a chuva dos últimos dias atrapalhou as vendas, sendo um pouco devagar, mas hoje, véspera de Natal, começou vendendo bastante. O brasileiro não tem jeito, sempre deixa para última hora”, destacou Elaine Cristina Barbosa Chaves, 37, gerente de uma loja de perfumes. 

Elaine também afirmou que pode ser um dos dias mais movimentados do mês. “Hoje deve ser um dos dias mais movimentados de dezembro”, finalizou. 

 

LIQUIDAÇÕES – O consumidor que não quiser enfrentar o tumulto nas lojas pode aproveitar para ir aos centros comerciais depois do Natal. A maioria deles já antecipou que haverá liquidação.

Além de encontrar lojas mais vazias, será possível comprar sem gastar muito por conta das promoções.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x