27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > CPFL Paulista tem redução de 18,07% na tarifa residencial

CPFL Paulista tem redução de 18,07% na tarifa residencial

09/02/2013 12h17 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
CPFL Paulista tem redução de 18,07% na tarifa residencial

Na última quinta-feira, 7, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou uma lista atualizada das tarifas residenciais de energia já com os descontos definidos no dia 24 de janeiro pelo governo federal. A redução varia de acordo com a concessionária, e vai de 18% a 25%.

 

No caso da concessionária responsável pelo abastecimento da região de São Carlos, CPFL Paulista, a redução para os consumidores de Baixa Tensão (residenciais), estipulado pela Aneel foi de 18,07%, sendo esta uma Revisão Tarifária Extraordinária. Em nota a CPFL Paulista explica: “A definição das tarifas das concessionárias de energia elétrica é realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão responsável pela regulação do setor. Essa definição pode ocorrer por meio de Reajuste Tarifário Anual, Revisão Tarifária Periódica ou mesmo Revisão Tarifária Extraordinária. O Reajuste Tarifário Anual acontece na data de “aniversário” do contrato de concessão de cada distribuidora. O Reajuste Tarifário Anual da CPFL Paulista, ocorre em abril. A Revisão Tarifária Periódica ocorre, em média, a cada quatro anos. No caso da CPFL Paulista, por exemplo, a Revisão Tarifária Periódica ocorre em abril de 2013. Fora desses períodos, a Aneel pode determinar, ainda, uma Revisão Tarifária Extraordinária. Este foi o caso da redução de tarifas anunciada no último dia 23 de janeiro pelo Governo Federal, uma Revisão Tarifária Extraordinária que passou a valer a partir de 24 de janeiro”, diz a nota.

A CPFL Paulista explica ainda que para os clientes, a redução será refletida nas contas de energia que englobarem a leitura do consumo a partir de 24 de janeiro, de acordo com a data de faturamento de cada unidade consumidora. Já os dias que antecederam à Revisão Tarifária Extraordinária em questão serão faturados com a tarifa anterior; e os dias a contar da data de 24 de janeiro já serão contabilizados com a nova tarifa.

Entre os dias 24 de janeiro e 7 de abril de 2013, as tarifas residenciais vigentes da CPFL Paulista serão de R$ 0,27621 por quilowatt.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x