3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > “Crediário é maneira de fidelizar cliente”, diz sub-gerente

“Crediário é maneira de fidelizar cliente”, diz sub-gerente

03/10/2012 12h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
“Crediário é maneira de fidelizar cliente”, diz sub-gerente

“O crediário é um crédito independente de banco; é um crédito da loja. Tem lojas que trabalham com financeira, e tem lojas que tem crediário próprio, que é o caso da Colombo”, explica Bruna Monteira, analista de serviço da loja.

“Quanto aos juros, cada mercadoria tem uma taxa especial, não é uma única taxa para tudo, móveis, televisor, eletro portáteis. E nós temos planos diferenciados em que não há taxa. E elas são definidas de acordo com a margem de lucro de cada produto. A maioria das lojas pede entrada. Aqui, nem sempre pedimos na primeira compra. Alguns produtos têm taxa de 2,19%, tem produtos que tem 1,18%. A maior taxa é de 2,69%, Por exemplo, um sofá, um móvel”, afirma a analista.

Pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) mostra que no mês de agosto a taxa média de juros do crediário foi de 4,55% ao mês, enquanto a  do cheque especial chegou  a 8,05% ao mês. Ou seja, os juros do cheque especial são quase duas vezes o valor dos juros do crediário.

“Crediário é uma forma de facilitar a compra dos clientes”, diz Audria Josiane Duarte, sub-gerente das Lojas Silva, e completa: “Temos uma carteira bem grande. Tem muita gente que prefere crediário a trabalhar com cartão, porque o cartão, se a pessoa atrasa, tem um juros enorme. Na loja, não: se a pessoa pagar à vista a gente dá 5% de desconto, e no crediário é o preço da etiqueta, não tem juros nenhum. Pra quem já tem mais de dois carnês quitados a gente parcela até em 4 vezes, sem entrada. Para os clientes que vão criando histórico de bom pagamento temos o cartão fidelidade da loja, que facilita até em 6 vezes sem entrada, 8 com entrada”. E segundo a sub-gerente, a loja ganha com isso: “É vantagem trabalhar com crediário, pois é uma maneira de fidelizar o cliente, de ele vir na loja, o fato de ele vir na loja pra pagar acaba vendo outras coisas. Cria uma relação mais próxima com o cliente”.

A analista da loja Colombo também vê vantagens do crediário para empresa: “É vantagem, pois temos mais controle sobre a inadimplência, por exemplo, sem contar com os juros, que ficam na loja”, explica.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
conceição aparecida
conceição aparecida
10 anos atrás

sou diarista conseguirei fazer um crediário ,estou precisando comprar um dormitório grato.gostaria de saber seu endereços moro em diadema sp

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x