18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Dupla do Botafogo

Dupla do Botafogo

Lucas Verthein e Beatriz Tavares disputam 2ª Etapa entre os dias 24 e 26, na Suíça

23/05/2024 18h44 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Dupla do Botafogo Fotos: Assessoria de Comunicação/Botafogo

Agência Botafogo

Atletas do Botafogo confirmados nas Olimpíadas, Lucas Verthein e Beatriz Tavares vão participar da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo. A competição acontecerá na raia de Rotsee, na cidade de Lucerna, na Suíça, entre os dias 24 e 26 de maio.

Melhor remador do Brasil em 2023, campeão pan-americano e garantido em sua segunda olimpíada, Lucas Verthein vai disputar novamente a Copa do Mundo de Remo. Em abril, o atleta foi semifinalista em Varesi, na Itália, e ficou a menos de um segundo da classificação. Lucas segue acumulando experiências entre os melhores do mundo e aprimorando seus tempos.

“As Copas do Mundo são muito importantes na preparação para buscar o nosso grande sonho, que é uma medalha olímpica e mais um resultado inédito. Estar aqui, competindo entre os melhores, engloba um passo a passo para chegar em Paris mais pronto do que eu estava em Tóquio. Posso dizer seguramente que estou preparado para honrar as cores do Botafogo e do Brasil”, declarou o remador alvinegro.

Fotos: Assessoria de Comunicação/Botafogo

Beatriz Tavares, que vive o seu melhor momento na carreira e também já faturou o prêmio de melhor remadora do país, vai disputar sua primeira etapa mundial da temporada. Diferente de Lucas, a remadora se preparou mais tempo no Rio, onde participou da 1ª Regata do Estadual e conquistou a medalha de ouro. Agora a atleta vai ter a sua experiência entre as melhores do mundo na categoria Single Skiff, considerada a prova mais difícil do remo.

“Essa segunda Copa do Mundo é considerada mais difícil entre as três etapas. O meu primeiro objetivo é estar entre as 12 (semifinais) e, na sequência, buscar a melhor colocação possível. Sem dúvidas vai ser uma competição bem proveitosa, que vai servir de base na preparação olímpica”, concluiu Beatriz.

A Copa do Mundo de Lucerna acontece entre os dias 24 e 26 de maio, com transmissão ao vivo do Canal World Rowing. Depois das provas na Suíça, os atletas olímpicos do Glorioso vão disputar a 3ª Etapa mundial, na Polônia, de 27 de julho a 4 de agosto.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x