19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Fábrica de móveis gera emprego em Itirapina

Fábrica de móveis gera emprego em Itirapina

24/04/2013 11h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Fábrica de móveis gera emprego em Itirapina

No ano de 2002 foi fundada pelos irmãos Scussolino a Luizzi Indústria e Comércio de Colchões Multiuso, com a intenção de expandir os negócios da família que já estava no mercado há mais de 30 anos; a primeira unidade da empresa se situa na cidade de Itirapina.

 

Com 20 mil metros de área construída, gerando 350 empregos, a fábrica de estofados está localizada estrategicamente a 200 km da capital. Segundo o analista de Recursos Humanos da empresa, Fábio Luiz Moreira da Silva, a empresa de sofás vende seus produtos para todo o Brasil. “São sofás de vários modelos, fabricados todos na cidade”. Ele ainda comenta que até a espuma que é utilizada nos revestimentos dos produtos é de fabricação própria. “Utilizamos também madeira de reflorestamento”.

Para a produção dos seus estofados, o projeto passa por várias etapas até a entrega, utilizando desde software de modelagem 3D até a embalagem. “A maioria dos procedimentos de montagem é artesanal, há setor que tem homens por causa do tipo de trabalho, em outros são mulheres pela delicadeza como na costura”, relata.

Com o sucesso dos produtos, foi consolidada uma parceria com o grupo Casas Bahia e com isso a empresa viu sua demanda aumentar, criando uma filial na cidade de Rio Claro. “Atualmente temos uma produção de 8 mil peças por mês”

A empresa está preparada para atender todos os consumidores da nova classe média que querem diferencial nos estofados, mas dentro de um bom orçamento. “Temos um sistema de rastreação, caso tenha algum problema, através de um número, vamos rastrear e saber onde o produto está parado”, diz Fábio.

Alem disso, todas as entregas, são feitas pelos próprios caminhões da empresa e a cada quatro meses é feito um saldão onde a empresa expõe os produtos e vende com valores mais em conta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x