30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Fábricas de ovos de chocolate dobram produção

Fábricas de ovos de chocolate dobram produção

23/02/2013 14h29 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Fábricas de ovos de chocolate dobram produção

Faltando quase um mês para a Páscoa, a produção de ovos de chocolates está a todo vapor para atender a grande demanda da época.

 

Desde outubro do ano passado a fábrica de ovos Tiquinho, em São Carlos, iniciou as atividades com a contratação de 40 funcionárias. Neste ano foram mais 40 contratações terceirizadas, totalizando 80 funcionários e aumentando mais um turno, e a produção para 24 horas.

Devido aos compromissos firmados desde o início do segundo semestre de 2012 para a produção terceirizada de quatro empresas da região e também para a produção própria das marcas Tiquinho, os trabalhos foram antecipados em seis meses, para atender a demanda, que vem crescendo anualmente.

Somando todo o período, serão produzidos um milhão e meio de unidades, e o consumo de 150 toneladas de chocolate. Cerca de 100% a mais em comparação ao ano passado, quando foram produzidos 800 mil ovos e utilizados 70 toneladas de chocolate.

A expectativa de vendas da marca é de 10% a 15% a mais do que 2012. Por dia são produzidos cerca de 10 mil ovos e embaladas diariamente em torno de 7 mil unidades. A fábrica tem capacidade de produção de até duas toneladas/dia.

Desde 2010, quando a marca Tiquinho deu início aos trabalhos, a produção de ovos de Páscoa vem aumentando. Na época foram produzidas nove toneladas de chocolate. Já para 2014 a estimativa é ainda maior que a atual, pois contará com a mudança e expansão da fábrica, proporcionando 150 novos postos de trabalho, ampliação de novas linhas e parcerias, além do aumento de produção, passando para a capacidade de oito toneladas/dia.

Os ovos Tiquinhos são distribuídos para o comércio local e várias cidades da região. Para o proprietário da empresa, Paulo Rogério Ramires, o segredo do crescimento em apenas quatro Páscoas está no investimento da qualidade e aprimoramento constante da marca. “Lógico que o fator comercial conta muito, porém sem o reconhecimento da qualidade do produto nada daria certo”, comenta Ramires.

Além do varejo, os ovos de fabricação própria atendem as encomendas particulares de empresas e clientes que desejam presentear de uma forma diferente, podendo ser personalizados de acordo com o gosto do comprador.

O mercado infantil de ovos de Páscoa é o mais aquecido e com mais novidades, atraindo mais consumidores e aumentando as vendas na época. “Mesmo sendo uma produção sazonal, a Páscoa ajuda a consolidar a marca e a expansão de parcerias. É uma época de oportunidades”, explica o proprietário.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
PSY
PSY
11 anos atrás

Vigilância Sanitária, preste atenção na foto, o rapaz está manuseando os ovos sem luvas e sem máscaras!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x