9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Frio aquece vendas de roupas de inverno

Frio aquece vendas de roupas de inverno

25/07/2013 22h16 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Frio aquece vendas de roupas de inverno

Depois de quase metade do inverno com dias quentes e os casacos acumulados nas prateleiras das lojas do vestuário, nesta semana, as vendas começaram a aumentar no comércio varejista de São Carlos. As temperaturas baixaram e com a liquidação de quase todas as lojas do comércio, os clientes estão à procura de roupas quentes.

 

Na loja de moda feminina e masculina A Barateira, a queda da temperatura acabou aquecendo as vendas, como acontece todo ano. “Desta vez não foi diferente. Já estávamos com a promoção de queima de estoques do inverno antes mesmo de a temperatura cair. Estamos com as últimas peças. As vendas cresceram por causa do frio, mas os preços continuam lá embaixo, tudo por metade do preço. Estou no comércio de São Carlos há 45 anos. Sempre que esfria vende bem. O bom seria ter esfriado antes, mas as vendas estão muitos boas”, afirma o proprietário Miguel Godinho.

A vendedora da loja Cia Rock, que vende a moda rock, Giovana Camila Serran, afirma que a venda de roupas de inverno aumentou bastante. “Vendemos muito toucas,  moletons, cachecóis, calças e meias. A venda foi muito grande, principalmente de toucas”.

Para o empresário da Bunny’s, Aparício Anderson Passarelli, o fluxo de pessoas no centro da cidade está muito grande. “Esperamos que o inverno mais rigoroso realmente provoque o desejo de gastar nos consumidores, principalmente comprando blusas e outras roupas de inverno”, afirma.

A vendedora Camila Custódio Amorim, da loja L’Aqua Maria, ressalta que a demanda por casacos, cachecóis e meias aumentou muito nos últimos dias. “Continuamos com uma grande promoção liquidando a moda inverno e a as vendas estão muito boas”, comenta ela.

Quem também ficou animado com a chegada do frio foi o empresário Santo Antônio Zacarin, da loja Toninho Calçados. “Com a queda do clima o pessoal acaba saindo em busca de agasalhos. As mudanças climáticas acabam provocando uma aquecidinha no comércio. Isso é bom, pois sobra muito estoque de inverno e podemos vender mais com este frio danado”.

A dona-de-casa Heleni Mathias afirma que aproveitou as promoções para comprar. “Com esta esfriada nos anima a sair e buscar agasalhos, pois, para sair de casa tem que ser bem agasalhada”.

 

CAMELÓDROMO – Na Praça do Comércio, as vendas também estão em alta. “Vendemos luvas, toucas de motoqueiros e outros tipos de toucas. As vendas estão ótimas, pois estamos encarando um frio daqueles”, enfatiza o empreendedor Edivaldo Morais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x