19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Ibovespa tem dia de reação e beira 54 mil pontos

Ibovespa tem dia de reação e beira 54 mil pontos

16/04/2013 21h25 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ibovespa tem dia de reação e beira 54 mil pontos

O principal índice acionário da Bovespa encerrou a terça-feira, 16, em alta, recuperando-se de parte das perdas da véspera, quando atingiu o menor nível em quase nove meses.

 

O Ibovespa subiu 1,97 por cento, a 53.990 pontos. O giro financeiro do pregão foi de 6,1 bilhões de reais, segundo informações da bolsa.

“Hoje foi um dia de recuperação, com indicadores mais positivos nos EUA”, afirmou Álvaro Bandeira, sócio na Órama Investimentos, no Rio de Janeiro.

Indicadores norte-americanos mostraram que o custo de vida no país recuou em março, com o Índice de Preços ao Consumidor nos EUA caindo 0,2 por cento, enquanto o início de construção de novas moradias aumentou para o maior nível desde junho de 2008.

Para Bandeira, no entanto, é cedo para dizer que o cenário para a bolsa brasileira melhorou. “Não dá para ficar animado, até porque amanhã tem vencimento de opções sobre o índice futuro e decisão do Copom”.

No Ibovespa, as ações preferenciais da Vale subiram 2,76 por cento, a 31,65 reais, enquanto as da Petrobras avançaram 2,73 por cento, a 17,70 reais.

A petrolífera OGX, do empresário Eike Batista, teve um dia de alívio após a queda de mais de 12 por cento na véspera, e encerrou em alta de 3,7 por cento, a 1,40 real.

A mineradora MMX, também de Eike, teve a maior alta do Ibovespa, de 9,29 por cento, a 2,00 reais.

Ainda entre os destaques de alta, a empresa aérea Gol subiu 6,53 por cento, após ter informado um forte aumento no yield líquido em março.

Na outra ponta, o destaque ficou com Gafisa com queda de 4,95 por cento, após a empresa ter informado uma queda de 34 por cento nos lançamentos totais no primeiro trimestre, ante igual período de 2012.

Também em baixa, a siderúrgica CSN caiu 1,92 por cento. O Goldman Sachs viu riscos fiscais não provisionados de 14,6 bilhões de reais no balanço da empresa, segundo relatório divulgado nesta terça-feira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x