23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Instalação do Makro vai gerar mais 300 empregos

Instalação do Makro vai gerar mais 300 empregos

13/07/2013 18h21 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Instalação do Makro vai gerar mais 300 empregos

A chegada do Makro Atacadista em São Carlos é aguardada com grande expectativa. Parte do grupo holandês SHV e líder nacional no mercado atacadista de autoserviço, com 3,5 milhões de clientes registrados e mais de nove mil funcionários, o grupo vai proporcionar, de imediato, a geração de 300 novos empregos na cidade.

 

Em 2012, o Makro registrou crescimento de 12% nas vendas líquidas sobre o ano anterior, atingindo R$ 6,2 bilhões. Como sua operação é baseada no conceito do autoserviço (cash&carry), o Makro buscou se especializar na compreensão das necessidades de seu público-alvo: os clientes transformadores (restaurantes, bares, hotéis, lanchonetes, etc…) e os comerciantes de pequeno varejo. Para isso, contam com um sistema de informações alimentado pelo Passaporte Makro, documento que identifica o cliente quando faz compras nas lojas.

Presente em 24 estados, além do Distrito Federal, o Makro vai construir em São Carlos a sua loja de número 78. A nova unidade estará localizada nas proximidades da rodovia Washington Luis, numa ação de logística importante e decisiva quando se fala em distribuição. Serão 20 mil metros quadrados de área, com 10 mil metros quadrados de construção, investimento de R$ 32 milhões e grande expectativa pela geração de empregos.

“É evidente que a chegada do Makro vai movimentar o mercado. Trata-se de um grande grupo, há 40 anos instalado no Brasil e líder nacional no mercado atacadista. A vinda do Makro gera empregos, pelo menos trezentos num primeiro momento, e credencia, ainda mais, São Carlos em termos de Centro de Logística e Distribuição. A localização da nossa cidade proporciona investimentos deste porte e em breve esperamos poder anunciar outras grandes empresas se instalando em nosso município”, afirma o prefeito Paulo Altomani.

 

Para viabilizar a vinda dessas grandes empresas, Altomani conta com o apoio do presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, dos demais vereadores, do industrial Antonio Florindo Zanette e dos secretários que compõem a administração municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x