3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Julho tem expressiva venda de veículos em São Carlos

Julho tem expressiva venda de veículos em São Carlos

03/08/2012 11h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Julho tem expressiva venda de veículos em São Carlos

As vendas de veículos alcançaram novo recorde em julho, com 364,1 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O volume representa alta de 18,9% sobre o registrado no mesmo mês do ano passado e de 3,1% na comparação com junho.

 

O gerente de vendas da Citroen em São Carlos, Durval Martins do Nascimento, afirmou que vendeu 40% a mais que junho, entretanto o que se comercializou em janeiro ainda não foi batido. “Junho foi um mês atípico para vendas: 22 veículos seis a mais que o mês passado. Por ser um mês de férias, as vendas historicamente são sempre mais baixas”, afirmou.

Até junho foram emplacados na cidade 3.889 veículos novos, segundo dados do Detran-SP. Sendo que junho foi o mês com maior número de cadastro junto à autoridade de trânsito no estado com 817 veículos emplacados.

Os dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) indicam que a média diária de vendas ficou em torno de 17 mil unidades, assim no mês anterior. O ritmo elevado de emplacamentos é resultado das medidas de incentivo anunciadas pelo governo, que reduziu o IPI no fim de maio e vem incentivando a expansão do crédito deste abril.

O mês, no entanto, começou menos aquecido, com redução das vendas na primeira quinzena. Além do ritmo tradicionalmente mais acelerado da segunda metade do mês, julho teve vantagem de dois dias úteis sobre junho.

No acumulado dos primeiros seis meses do ano, as vendas somam 2,08 milhões de unidades, com crescimento ainda tímido de 1,8% na comparação com o resultado registrado há um ano.

 

PROJEÇÃO 2012 – A previsão da entidade para o ano é de queda de 0,5% nas vendas sobre 2011, para 3,61 milhões de unidades. A expectativa leva em conta previsões do mercado de crescimento em torno de 2% no PIB do País este ano. A federação dos distribuidores também considera a redução do IPI até 31 de agosto. O resultado pode ser melhor caso o governo prorrogue o incentivo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x