20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Justiça pode liberar obras do Savegnago

Justiça pode liberar obras do Savegnago

23/06/2012 19h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Justiça pode liberar obras do Savegnago

A Segunda Vara da Justiça Federal de São Carlos realiza nesta segunda-feira, 25, em sua sede, na avenida Dr. Teixeira de Barros, na Vila Prado, a partir das 14h, uma nova audiência para se tentar chegar a um acordo para a liberação das obras de construção da loja da rede supermercadista Savegnago, na região da Praça Itália. Estarão presentes ao encontro,  além do Judiciário Federal, representantes do grupo empresarial, Ministério Público Federal, Prefeitura Municipal e a concessionária do ramal ferroviário, América Latina Logística (ALL).

As obras foram paralisadas por ordem judicial porque as construções teriam invadido uma área que pertence à linha férrea. Pela legislação em vigor não podem haver construções num trecho de 15 metros de distância da ferrovia.

Em reunião que durou cerca de 4h, no dia 11 de junho na sede da Justiça Federal, o diretor superintendente do grupo, Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, se comprometeu a apresentar um novo projeto para se adequar à legislação que obriga um recuo de no mínimo 15 metros entre a linha férrea e as construções.

A América Latina Logística (ALL), empresa que administra o trecho da ferrovia que passa por São Carlos, acusou o Savegnago de ter demolido uma antiga edificação e construído outra e que isso teria invadido propriedade da União. A Prefeitura Municipal havia concedido alvará para a construção.

O juiz titular da Segunda Vara da Justiça Federal, Alexandre Saliba, ressalta que foi estabelecido um novo prazo para que a rede Savegnago adeque o seu projeto à legislação vigente, obedecendo o recuo de15 metros de linha férrea ou rodovia, para preservar a segurança da comunidade.

“Estamos costurando um acordo. Temos certeza de que vamos chegar a um acordo. A ALL está no papel dela. As partes estão com boa intenção e acredito numa solução. O atraso nas obras gera prejuízo, mas nada que não possamos suportar. É uma questão de tempo. Tenho certeza de uma solução. A Justiça será feita”, ressalta o empresário  Chalim.  Ele garante que, uma vez liberadas as obras, ele concluirá a nova loja em 4 meses. Assim, o novo empreendimento deve ser inaugurado em novembro ou dezembro deste ano.

O Grupo Savegnago enfrentou vários problemas desde 2008, quando comprou o antigo imóvel da Cooperativa de Leite (Colascric). O investimento superior a R$ 11 milhões deve gerar 300 empregos diretos. O projeto do grupo é implantar três lojas em São Carlos com a geração de 750 empregos em um prazo de dois a três anos. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x