19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > LifeTime é selecionada para ciclo InovAtiva de Impacto do Sebrae

LifeTime é selecionada para ciclo InovAtiva de Impacto do Sebrae

Com aceleração, startup reafirma compromisso com democratização do acesso à saúde e a tratamentos de alta qualidade e inovadores

24/04/2024 17h46 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
LifeTime é selecionada para ciclo InovAtiva de Impacto do Sebrae Divulgação

A LifeTime, principal health/socialtech de pesquisas clínicas no ecossistema de saúde digital, está entre as startups selecionadas e aprovadas para integrar o ciclo InovAtiva de Impacto do Sebrae em 2024, na categoria Impacto Social. Com o programa de aceleração, a startup reforça seu propósito de democratizar o acesso à saúde, esclarecer dúvidas sobre pesquisas clínicas e aproximar os pacientes de tratamentos inovadores e de alta qualidade.

“A participação da LifeTime no ciclo InovAtiva de Impacto representa uma oportunidade inigualável. Ela nos oferece acesso a mentorias especializadas, conexões valiosas e recursos que têm o potencial de acelerar nosso crescimento e amplificar o impacto social que buscamos. Está no cerne de nossa missão a democratização e o acesso da população a estudos clínicos. O valor positivo que isso traz para nossos negócios é incalculável”, detalha a cofundadora e CEO da LifeTime, Juliana Mauri.

O InovAtiva é uma plataforma brasileira de apoio a startups e inovação empreendedora, oferecendo programas de aceleração, mentorias de negócios, eventos de conexão, inovação aberta e uma rede de mentores e colaboradores. O ciclo InovAtiva de Impacto é um programa destinado a startups em fases de validação, operação ou tração.

“A inovação é um dos pilares da LifeTime e por meio dela aceleramos o processo de desenvolvimento de novas terapias e medicamentos, tendo um papel essencial na compreensão da eficácia e segurança de novas medicações e tratamentos. Além disso, os estudos científicos expandem nosso entendimento sobre as doenças, permitindo um melhor entendimento de suas causas, progressão e possíveis complicações”, reforça Mauri..

Na avaliação do cofundador e CBO da LifeTime, André Andrade, com o crescimento da pesquisa no Brasil, a demanda por tecnologia avançada para acompanhar a expansão dos estudos clínicos se torna imprescindível. O executivo ressalta ainda, ser fundamental a diversidade genética do Brasil, resultado da miscigenação de antepassados indígenas, africanos, europeus e asiáticos, fazendo do país um palco global único.

“Esta rica e complexa mistura presente no DNA brasileiro torna nosso país um local único e privilegiado para a condução de pesquisas clínicas responsável pelo desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos. A miscigenação genética e racial existente no Brasil favorece os estudos, principalmente quando se torna fundamental uma amostra heterogênea”, reforça Andrade

Desde a sua fundação em 2020, a health/socialtech já recrutou para 21 dos 100 mais de estudos cadastrados. Até o momento, mais de 270 voluntários foram encaminhados para participar de estudos clínicos. Desses, 83 estão atualmente em fase de validação, de acordo com os critérios de inclusão e exclusão, e 53 já estão participando de pesquisas em andamento. “Nosso propósito é transformar a sociedade por meio da ciência e proporcionar alternativas de terapia, independentemente do diagnóstico”, finaliza Juliana.

LIFETIME

Fundada em 2020, a LifeTime é uma health/socialtech que tem como objetivo conectar pacientes a tratamentos inovadores por meio de protocolos de pesquisa clínica.

Com o propósito de democratizar o acesso à saúde, esclarecer dúvidas sobre estudo clínico e aproximar os pacientes a do tratamentos de alta qualidade, a LifeTime surgiu com o objetivo de transformar a sociedade por meio da ciência e proporcionar alternativas de terapia, independentemente do diagnóstico.

Fundadora e CEO da health/socialtech, Juliana Mauri é um dos maiores nomes do setor. Ela enxerga na pesquisa clínica o caminho para proporcionar aos pacientes tratamentos eficazes que melhoram a qualidade de vida e impacto social.

Atualmente, a healthtech conta com Centros de Pesquisa de peso como IBCC Oncologia, AC Camargo, Instituto do Câncer Brasil, BR Trials, CEMAPE, Instituto de Oncologia do Paraná, Ruschel Medicina e Instituto Méderi, já atuando em praticamente todo o Sudeste do Brasil e agora avançando para o Nordeste

Para mais informações, acesse https://lifetimepc.com.br

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x