21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Liquidação pode oferecer até 50% de desconto

Liquidação pode oferecer até 50% de desconto

27/12/2012 11h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Liquidação pode oferecer até 50% de desconto

Nos dias depois do Natal é comum lojas oferecerem promoções e liquidações. Algumas chegam a ofertar produtos com até 50% de desconto: “Entre os dias 28 de dezembro e 12 de janeiro teremos promoção em mais de 1000 itens, entre calçados e confecções”, explica Valdisnei Codonho, gerente da Lojas Silva, que completa: “Chamamos de liquidação da virada, isso para produtos adultos, infantil, confecção e calçados. Os descontos chegam a 50%”, afirma.  

Gilmar de Jesus Betone, gerente da Seller, detalha: “Vamos ter promoção do dia 27 até o dia 31, quinta, sexta, sábado e segunda-feira. Em todos nossos setores teremos uma baixa de preço: de cama, mesa e banho, de moda… De tapetes, teremos 15% de desconto; na linha praia teremos 10% de desconto, já que o pessoal viaja muito em janeiro, e vamos ter um plano especial também, de 10 pagamentos, 1 entrada e 9 sem juros…Tudo para essa última grande liquidação do ano”, afirma.

“Já temos um saldão programado”, diz Rafael Carlos Sitolin, gerente operacional da lojas Colombo: “Hoje já temos alguns produtos, e a tendência é aumentar o número de produtos até a primeira semana de janeiro. E temos uma liquidação bombástica para liquidar os produtos de Natal. Por enquanto não temos detalhes de quantos por cento de desconto”.  

 “Vamos entrar em um período de pré-promoção, pois nossa promoção tradicional, anual, começa no dia 1º de março. Mas separamos alguns produtos, como vestidos, peças mais finas e damos um bom desconto que para não ir na banca e estragando…Mas fica a promoção mais jeans e camiseta”, Miguel Honório Leal, proprietário do Barateiro Modas.

 

BOXING WEEK

Na quarta-feira (26) começou o Boxing Week, quando mais de 50 lojas virtuais, de acessórios de carro a produtos infantis, oferecem descontos. As promoções vão até o dia 29 de dezembro (sábado) e os descontos prometidos podem chegar a 70%. Espera-se que a promoção movimente mais de R$ 75 milhões. Para participar, o consumidor deve se cadastrar no www.boxingweek.com.br. Conheça as dicas do Procon no box  Alerta para descontos na “Boxing Week”.

 

Alerta para descontos na Boxing Week

Para não cair em armadilhas durante o Boxing Week, o Procon alerta para promoções que pareçam vantajosas demais. É importante: comparar preços (incluindo na comparação empresas que não participam da promoção); verificar as formas de pagamento oferecidas pelo site, evitando os que aceitam somente boleto bancário.

No caso de se sentirem lesados, o Procon orienta aos consumidores a denunciar nas redes sociais. Segundo a entidade, as situações mais comuns são promessas de promoção com preços iguais aos praticados dias antes do “saldão”, ou mudança de preço no momento da finalização da compra.

“No Twitter do Procon”, explica texto postado no site do governo do Estado de São Paulo, “o consumidor deve usar a hashtag  #falsodesconto e enviar o print da página com o problema. O mesmo procedimento pode ser feito por meio da página do órgão no Facebook. Todos os casos serão analisados pela Diretoria de Fiscalização do Procon para possível abertura de processo administrativo”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x