27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Lojas investem na forma de pagamento para venda de material escolar

Lojas investem na forma de pagamento para venda de material escolar

17/01/2013 11h19 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Lojas investem na forma de pagamento para venda de material escolar

Com o aumento nos valores de itens do material escolar, muitas papelarias e lojas de departamentos passaram a investir nas condições de pagamento facilitadas para atrair mais clientes às compras.

 

Com muitas contas para pagar no início do ano, as compras de material escolar pesam no orçamento familiar e a solução escolhida por consumidores é procurar, além dos melhores preços, as melhores formas de pagamento.

A maioria dos estabelecimentos tenta chamar a atenção com pagamentos parcelados mantendo o preço à vista, os planos vão de três a seis vezes sem acréscimos de juros, além de parcelamentos no crediário ou cheques.

Poucos lugares oferecem descontos nas compras à vista e em dinheiro, cerca de 5%. Porém ao tentar negociar no momento da compra com vendedor ou gerente, o cliente pode conseguir um pequeno desconto.

De acordo com o gerente da Kalunga, Denner Luiz da Cruz, o cliente busca na loja os melhores preços e formas de pagamento, para fechar a compra. A preferência por marcas e qualidade vem depois. “Como a lista de materiais sempre é grande, os clientes buscam conciliar os melhores preços com as melhores formas de pagamento, depois começam a pesquisar a qualidade”, comenta.

As promoções também são alternativas adotadas pelas lojas para agradar os clientes. Na Kalunga, os consumidores que levarem cadernos já usados, sem a capa e espiral, ganham descontos de um real a cada quilo de papel pesado. Os descontos valem para compra de papel sulfite Chamequinho e cadernos em geral.

Na loja Havan, os clientes que fizerem suas compras acima de R$ 50 no departamento de material escolar recebem um cupom para concorrer a um tablet.

Todas as lojas consultadas afirmam ter preços mais atraentes do que os da concorrência, mesmo com reajuste geral de 8% a 9% nos itens mais comuns da lista. Por isso a recomendação é que a tradicional pesquisa, de preço, formas de pagamento e variedades de marcas, deve ser mantida para evitar despesas a mais.

Outra dica é que os consumidores fiquem atentos nas prováveis promoções e descontos de alguns itens para as semanas que antecederem ao início das aulas, as quais devem gerar uma economia maior ao bolso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x