26 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Mesmo com queda, indústria é o setor que mais contratou na região

Mesmo com queda, indústria é o setor que mais contratou na região

27/02/2013 11h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Mesmo com queda, indústria é o setor que mais contratou na região

Mesmo obtendo uma queda de 22% nas contratações o setor industrial foi o que mais realizou registros em carteira na cidade de Ibaté. Já em Itirapina, o setor que mais fez contratações foi à agropecuária.

 

Em janeiro deste ano, a indústria registrou 239 novos trabalhos, esse número está 22% menor do que o mesmo período do ano passado, quando a indústria tinha registrado 309 carteiras. A mesma queda aconteceu na cidade de Itirapina, o setor industrial fez apenas 8 registros. Os dados são do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que foram lançados pelo ministério do trabalho na última sexta-feira (22). 

Outro setor que teve grandes contratações no primeiro mês do ano foi a construção civil. Enquanto a cidade de Ibaté registrou 73 carteiras de trabalho, a cidade de Itirapina não registrou nenhuma ação do tipo para essa área.

O setor que teve os registros favoráveis na cidade de Itirapina foi o de agropecuária que beneficiou 63 novas pessoas com registros em carteira, mas esse registro também apresentou uma queda de um ano para o outro.

Em todo o país, foram 28,9 mil carteiras assinadas; a região Sudeste teve queda de 1.583 postos de emprego.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x