25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Metalúrgicos aprovam aviso de greve para pressionar patrão

Metalúrgicos aprovam aviso de greve para pressionar patrão

05/09/2012 12h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Metalúrgicos aprovam aviso de greve para pressionar patrão

Em assembleia geral realizada no último domingo, 2, na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, os trabalhadores repudiaram a dificuldade nas negociações e as propostas inaceitáveis apresentadas pelos grupos patronais nas negociações da Campanha Salarial. O aviso de greve, aprovado pela categoria, foi entregue na terça-feira (04) ao Grupo 2 e será enviado as demais empresas e sindicatos patronais até o próximo dia 06/09.

Os dirigentes do Sindicato iniciaram há cerca de um mês em conjunto com a Federação dos Sindicatos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), as negociações com as bancadas patronais. Nos acordos coletivos deste ano serão negociadas as clausulas econômicas e a data-base da categoria é 1º de setembro.

O presidente do Sindicato, Erick Silva, afirmou que a proposta de reajuste salarial de 5% apresentada pelos grupos 10, 8 e Estamparia e a proposta de 4,5% do G2, são absurdas e inaceitáveis. “Nós reprovamos as propostas na mesa de negociações, pois não chegam nem ao patamar da inflação projetada pelo período de 12 meses e setembro de 2012. Nós estamos aqui para fazermos a avaliação dos encaminhamentos e quais nossa ações até os patrões fazerem uma proposta séria”, explicou.

O ramo metalúrgico cutista usa como parâmetro para calcular a inflação o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo IBGE, que ainda não fechou, mas a estimativa do Banco Central é que feche em torno de 5,32%.

Segundo Erick Silva, dentre as reivindicações dos trabalhadores estão o INPC integral da data-base e mais aumento real. “Entregamos a nossa pauta há mais de dois meses e não é possível concordar que ainda não temos uma proposta decente de aumento real e por isso vamos à luta”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x