21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Metalúrgicos lançam campanha salarial

Metalúrgicos lançam campanha salarial

Data base da categoria é 1º de setembro e as negociações interessam a cerca de 13 mil trabalhadores da base

29/04/2024 17h17 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Metalúrgicos lançam campanha salarial Divulgação

Com a aprovação da pauta da proposta de acordo coletivo com as reivindicações da categoria, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté abriu, anteontem, domingo, 28 de abril, a campanha salarial e de PLR 2024. A data base da categoria é 1º de setembro e as negociações interessam a cerca de 13 mil trabalhadores da base metalúrgica.

Em assembleia realizada no período da manhã, os trabalhadoras e os trabalhadores presentes deram sinal verde para as pautas de reivindicações para este ano, com aprovação unânime da pauta. Na Campanha de PLR foi encaminhado que o Sindicato dê início as negociações junto as empresas da base.

Na campanha salarial os trabalhadores aprovaram o Slogan “Unidade e Luta: Vamos conquistar a nossa parte!” e os eixos: “Valorização das Convenções Coletivas”; “Reposição da Inflação”; “Aumento Real”; “Redução da Jornada sem Redução de Salário”; “Redução dos Juros”.  Em ambas as campanhas foi aprovada a contribuição negocial de 6% (Quota Solidária) para os trabalhadores não sócios.

“Vamos nos mobilizar em toda a base, pois somente com união dos trabalhadores e trabalhadoras conquistaremos uma PLR decente e data-base com avanços e manutenção de direitos”-, ressalta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, comenta. “

O presidente da FEM-CUT/SP, Erick Silva destaca que é hora de enfrentarmos os patrões pelo reajuste e garantia dos nossos direitos. “Estamos hoje aprovando a pauta da Campanha Salarial 2024 e mandando o recado que o Sindicato e a FEM vão para cima para construção do acordo. Se nas negociações não tivermos acordos, estamos prontos para a mobilização”, destacou Erick.

A dirigente Ceres Lucena, vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e Secretária da Mulher da Federação, declara a importância das cláusulas sociais. “As cláusulas sociais buscam a valorização da categoria como um todo, por isso elas beneficiam os homens e as mulheres.  Nós queremos e buscamos com os companheiros entender as dificuldades das mulheres e fazer a luta juntos, para manter e ampliar os direitos específicos das trabalhadoras”, salienta Ceres.

Estão em Campanha de PLR (Participação de Lucros e Resultados) a base metalúrgica de São Carlos e Ibaté. Já a Campanha Salarial dos metalúrgicos e metalúrgicas que é conduzida pela FEM-CUT/SP no Estado, representa cerca de 200 mil trabalhadoras e trabalhadores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x