17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Mulheres Empreendedoras realizam Encontro de Negócios

Mulheres Empreendedoras realizam Encontro de Negócios

28/07/2012 12h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mulheres Empreendedoras realizam Encontro de Negócios

Acontece neste sábado, 28, o 3º Encontro das Mulheres Empreendedoras no espaço Ítalo-Brasileiro (Icib), das 10 às 17h. O evento é promovido pelo Conselho das Mulheres Empreendedoras (CME) de São Carlos, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

No encontro serão debatidos temas referentes ao empreendedorismo feminino, além de feira de serviços e produtos; também haverá apresentação de dança e desfile de moda com várias empresas. O grande destaque do evento fica por conta da palestra de Átila e Rose com o tema “Transformando NÃO EM SIM, a revolução dos resultados!”.

Cada empreendedora terá um estande onde poderá expor e comercializar seus produtos e serviços. Todos os estandes estarão preparados para atender ao público em geral e outras empresárias a procura de parcerias.

O evento acontece desde 2010, quando teve a participação de 12 empreendedoras, hoje o encontro de negócios conta com 40 empreendedoras.

“O encontro oportunizará às empresárias de São Carlos e Região a ampliação de suas redes de relacionamento comercial, a geração de novos negócios e a divulgação de sua empresa. Além disso, oferecerá produtos e serviços com preços especiais a população. Parte da renda arrecadada nas vendas será repassada à Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer”, comenta Suzana Flores, presidente do CME de São Carlos.

O Conselho da Mulher Empreendedora foi criado em 2001 e tem como objetivo trabalhar intensamente para promover a integração de lideranças femininas, expandindo contatos com as diversas organizações empresariais de todos os estados brasileiros e de outros países. Visa angariar fundos a entidades assistenciais; apoiar iniciativas nas áreas de educação e cultura e proporcionar a renovação dos conhecimentos de suas integrantes com palestras, eventos e campanhas.

“O CME procura somar esforços e articular parcerias para trabalhar por um Brasil melhor; ser um fórum de debates dos assuntos de interesse da mulher empreendedora; propiciar o desenvolvimento da mulher em sua área de atuação; proporcionar à mulher empresária a renovação dos seus conhecimentos; apoiar o desenvolvimento de atividades cívicas”, destaca Flores.

Hoje o conselho é formado por cerca de 30 participantes, mas o número se multiplica em ações nas quais mais empreendedoras são recrutadas e envolvem seus colaborados e familiares.

O CME é um projeto da Acisc, que apoia todas as atividades do grupo, além de oferecer toda a infraestrutura para atividades.

O Sebrae disponibiliza consultores para orientações e palestras informativas. Possibilita a participação do grupo em feiras de outras cidades. E incentiva o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reconhece e valoriza o trabalho da mulher brasileira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x