18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Não há taxa específica para BC atuar no câmbio

Não há taxa específica para BC atuar no câmbio

03/08/2012 16h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Não há taxa específica para BC atuar no câmbio

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, afirmou nesta sexta-feira, 3, que a autoridade monetária não trabalha com um nível específico de taxa de câmbio para atuar no mercado.

 

“Não tem patamar determinado para o Banco Central intervir”, disse Araújo, em entrevista a jornalistas.

Ao apresentar dados do Boletim Regional do BC, Araújo sustentou que a taxa de inadimplência vai continuar caindo ao longo do segundo semestre. O dado de junho mostrou queda de 0,1 ponto em relação a maio, para 5,8 por cento. Foi o primeiro recuo no calote em operações de crédito desde março.

Pesquisa do BC mostrou que executivos de bancos continuam preocupados com a taxa de inadimplência no segmento de crédito ao consumo de pessoa física no terceiro trimestre.

“Vemos uma postura mais defensiva em termos de oferta (de crédito para consumo de pessoa física). A preocupação dos executivos é com a inadimplência, apesar da perspectiva de melhora da economia”, afirmou o diretor ao apresentar o Boletim Regional do BC, em Salvador.

Segundo ele, a demanda por crédito de consumo de pessoas físicas tende a crescer no terceiro trimestre. Ele disse ainda que dados preliminares mostram aumento modesto da concessão de crédito para pessoa física no mês passado em relação a junho.

O Boletim Regional do BC mostrou que a recuperação da economia brasileira se materializa de forma “bastante gradual” por conta das dificuldades do cenário externo, mas a atividade tende a se intensificar neste semestre sustentado pela demanda interna.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x